stellium

Stellium

Vou falar de um tema muito pedido que é Stellium e o que é Stellium.
Stellium é quando dentro de uma ou mais Casas Astrológicas temos 3 ou mais planetas dentro do mesmo signo ou no que chamamos de conjunção.

Existem alguns aspectos astrológicos e pessoas que consideram que se estão os 3 planetas na mesma Casa é um Stellium e tem pessoas que consideram que estes precisam estar no mesmo signo.

Existe um pouco de conflito entre os posicionamentos de alguns Astrólogos, pois tem pessoas que acham que para ser um Stellium os 3 planetas tem que estar no mesmo signo e tem outras pessoas que acham que se estiver na mesma Casa já é um Stellium, outras pessoas consideram que tem que ser acima de 3 planetas e também tem pessoas que consideram que se tem 2 planetas próximos e um terceiro planeta próximo já é um Stellium.

 Stellium – Mapa Astral

De toda a forma temos que olhar o Mapa Astral, o mesmo parece uma pizza dividido em 12 pedaços se ver que tem um aglomerado de planetas muito próximos em alguma Casa ou se dividindo entre uma Casa é outra fique atento, pois naquele ponto tende a ter um foco muito intenso.

O Stellium traz para a pessoa um foco, porque muita energia está indo para aquela área ou para aquele signo.

Por exemplo, tenho um Stellium na Casa 5 e isso muda todo o meu Mapa Astral porque embora seja Virginiana com Ascendente em Touro, Lua em Touro e com Marte em Virgem poderia ser um pouco mais resguardada, cética e séria, mas tenho 3 planetas fazendo Stellium na Casa 5, que é a Casa da arte e que pede para você se colocar, tem uma ligação muito forte com a parte artística tanto é que escrevo poesias, já fui cantora e pinto.

Esse lado artístico vem muito forte por conta desses posicionamentos que tenho na Casa 5 que é esse Stellium entre Mercúrio, Marte e Plutão.

Por exemplo, vou pegar meu Mapa Astral de exemplo, Mercúrio, Marte e Plutão estando na Casa 5 vão trazer para a pessoa um foco muito grande nos temas relacionados à Casa 5 que são namoros, sexualidade, a pessoa também será muito ligada em se colocar e pode vir a trabalhar na TV como é meu caso que já fiz vários programas de TV e fiquei fixa em programas de TV, ter também muita conexão com mídias, tenho o meu Canal no You Tube onde posto um vídeo novo toda semana e tudo isso tem muito a ver com a Casa 5.

Por quê?

Porque tenho muita energia para me colocar e querer deixar uma mensagem, pois a Casa 5 é uma Casa para se colocar isso se os planetas estiverem bem aspectados.

Por exemplo, se uma pessoa tem um Stellium na Casa 10 que é a Casa da carreira tudo vai depender de como esses planetas estão, se estiverem tensos fazendo, por exemplo, oposição com outro planeta que esteja na Casa 4, vamos supor a pessoa tem um Saturno na Casa 4 e na Casa 10 tem 3 planetas em Stellium e estão todos em oposição, nesse caso a tendência da carreira dessa pessoa será de ter alguns contratempos, ela vai pensar muito na carreira e será super importante para ela, mas está tudo travado e nesse caso teríamos que tentar trabalhar com os Florais Astrológicos.

Para saber se você tem um Stellium o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral e também para saber se os planetas do mesmo estão bem ou mal aspectados, por exemplo, retrógrados, fazendo alguma oposição ou quadratura e se isso estiver travando alguma área da sua vida podemos tentar trabalhar com os  Florais Astrológicos.

Estou com uma promoção até o final desse mês onde podemos tentar trabalhar essas questões, essa Consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

O Stellium em si só não significa nem uma força e nem uma fraqueza, significa um foco naquele local, a partir do momento que você estuda como esses astros que estão fazendo o Stellium estão posicionados no Mapa Astral você vai ver se estão agindo para o bem ou para o mal para você conseguir harmonizar e fazer com que aquele Stellium flua no foco em que ele está da maneira correta.

Por exemplo, no meu caso esse Stellium que tenho na Casa 5 os planetas estão todos bem aspectados, pois nenhum deles faz quadratura, oposição ou está retrógrado, por isso trazem essa energia para me colocar e trazer uma mensagem de uma forma leve e que flui, por exemplo, se tivesse esses aspectos fazendo oposições com um Saturno na Casa 11 seria uma outra situação, pois eu poderia ser uma pessoa tímida, que não consegue se colocar, que se esconde, com problemas com a sexualidade e com namoros porque o posicionamento desses astros não estaria positivo.

Stellium – Importante

Pensem sempre que o Stellium é uma faca de dois gumes, pois pode tanto ser uma força poderosa como pode ser algo que afunda a pessoa, por isso que é muito importante você fazendo o seu Mapa Astral estudar o mesmo.

Por quê?

Porque não adianta você só falar assim: “Tenho o Stellium em Áries ou em Leão.”

E como ele está?

Ele está bem?

Como está funcionando?

Porque se não estiver funcionando bem e posicionado de forma tensa não vai adiantar estar em Leão na Casa 5, por exemplo, pois a pessoa pode ter diversos problemas.

Espero que tenha elucidado um pouco sobre Stellium e acho importante ressaltar que o interessante para estudar o Stellium é fazer o Mapa Astral, pois qualquer coisa que fale somente da Casa ou do signo seria extremamente superficial, porque temos que ver o foco da pessoa e como está indo esse foco.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Stellium – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

Paloma

14 ago, 2016

Um stellium na Casa 5 dá a tendência da pessoa ser namoradeira? Rs

Daiane Aguiar

22 set, 2016

Você falou exatamente o que acontece comigo, tenho stellium na casa 9 e 10 mas todos estão com aspecto de ligação com jupiter na casa 4 retrógrado. Aspecto martelo no mapa. Eu queria destravar isso.

Ana Paula

06 jun, 2017

Olá Paula Pires, adoro ouvir você falar de astrologia.
Beijinhos

Antônio Freire

24 jul, 2017

Paula, vou fazer uma retificação! Meu filho tem um stellium na 9 mas a Lua tbm está na casa 9!! Então ficaria assim: ele tem mercúrio, vênus, plutão e a lua na casa 9) a lua tem quadratura com a roda da fortuna. Mas de planetas o único que tem quadratura é urano.

Mercúrio, Vênus e Plutão tem quadraturas só com Urano
Mercúrio e Vênus tem quadraturas com Lilith
E a Lua tem quadratura com a Roda da Fortuna.

Então falando em relação à planetas, o stellium dele só tem quadraturas com urano.


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook

Google+

G+ da Paula Pires