Ressignificar

Ressignificar

Ressignificar

Nesse texto vou falar sobre toda a influência que a Ressignificação pode ter dentro da nossa vida.

Ressignificar – Características

O que é Ressignificar?

É você a partir de uma informação que a princípio é negativa ou é desafiadora conseguir ver algo positivo dentro daquilo.

Muitas pessoas tem o costume de, por exemplo, quando conhecem alguém ver dez defeitos na pessoa e somente duas qualidades.

Todo mundo tem defeitos, não conseguimos encontrar uma pessoa perfeita, acho que aqui na Terra eu ainda não conheci ninguém, sempre vai ter uma coisinha de Ego, ou às vezes a pessoa não é uma pessoa egoísta e é até uma pessoa doada que tenta se melhorar, mas tem alguma outra coisa, orgulho, ciúme ou etc.

Me assusto muito em consultório quando alguém fala que não tem nada para transformar dentro de si mesmo, porque acho que sempre temos algo, o que às vezes acontece é que a pessoa não está enxergando os seus defeitos.

Por algum motivo ela não está conseguindo ter o espelho suficiente, ou  autoconhecimento para perceber coisas que possa ser melhor na vida dela.

A Ressignificação consiste em você olhar uma pessoa, por exemplo, que tenha esses dez defeitos, mas tem duas qualidades e pensar mais nas qualidades.

Você não vai deixar de ver o ruim, o negativo, porém não vai ficar focando só naquele negativo e julgando aquela pessoa.

Você vai falar:

“Tudo bem, essa pessoa não foi legal, mas por outro lado teve aquilo que foi bom.”

Você deseja o bem e não se envolve tanto com o negativo.

Porque muitas vezes você está em um momento da sua vida em que está obtendo “X”, de prazer, de lucros, na sua vida amorosa, na sua vida profissional e você queria estar ganhando “Y” daquilo.

Então você pensa:

“Ah, mas a minha vida amorosa está parada, mas eu queria que estivesse uma coisa mais animada”.

Só que você às vezes você não está observando que aquilo é só um momento na sua vida.

Que aquilo pode ter um lado bom.

Que naquele momento que você está mais sozinho você está crescendo em outros aspectos, que você está tendo tempo para cuidar mais de si, para ter autoconhecimento e refletir.

Ressignificar- Como Fazer Isso então?

Sempre diante de uma situação que aparentemente você pode pensar que não está recebendo ou tendo na sua vida tudo que você gostaria pode pensar ao invés disso no que já tem, e Ressignificar aquilo, ou seja, aprender.

Por exemplo, alguém mentiu para você, contou uma mentira absurda e você se sente traído e injustiçado.

Você pode olhar e ficar com raiva daquela pessoa, vai julgar e falar assim: “A pessoa é mentirosa, não vale nada e você fica com raiva.

Só que você pode ficar nesse sentimento que vai te dificultar perdoar, pois vai gerar mágoa e um aperto no peito.

Você pode, por exemplo, pensar assim, estou dando exemplos, você pode pensar mil coisas para Ressignificar.

Você pode pensar:

“Já contei uma mentira, lá atrás quando ainda mentia bastante há uns 10 anos atrás meio parecida com essa, então eu também já menti.”

Será que então isso não foi um equilíbrio Kármico?

O que é equilíbrio Kármico?

Ou seja, veio uma coisa que você já fez para você entender e equilibrar aquilo que você já fez e não querer fazer mais.

Eu vejo o Karma muito dessa maneira. Inclusive agradeço muito quando acontece uma coisa comigo que vejo que é um equilíbrio Kármico.

Por que? Porque eu olho e falo: “Então equilibrei”.

Aquela mentira que a pessoa contou para você, você já olha e fala assim: “Hum.. parecida com aquela mentira que eu contei, obrigada senhor que equilibrei esse erro do meu passado hoje no meu presente.

Como isso é algo ruim, já fiz isso, agora voltou para mim e realmente vi que  isso não é legal.

Então você Ressignificou, porque ao invés de você ficar preso no erro do outro observou que aquele erro você também já teve, ou seja, a humildade te fez sair um pouco do salto ao invés de ficar apontando o dedo para o outro, você vê que já foi capaz de fazer isso um dia.

Isso fez você refletir que aquilo tinha uma permissão do alto para acontecer.

Por que você atraiu aquela pessoa mentirosa?

Por que você não atraiu uma pessoa mais honesta, uma pessoa que não mente tanto?

Se você atraiu essa pessoa mentirosa com certeza é porque alguma coisa de equilíbrio você teria que ter para entender o quanto é ruim a mentira.

Para você se segurar mais nesse quesito para quando aparecer uma situação em que você vai ter aquela vontade de mentir achando que é mais fácil, você ter o caráter, o valor de falar não: não vou mentir.

Tudo na sua vida pode ser Ressignificado e pode inclusive ser utilizado para o seu crescimento.

Por exemplo: “Fui mandado embora! Meu Deus! Como vou pagar minhas contas, porque tenho contas para pagar, agora vou ter que ficar dependendo de marido, de pai, de mãe, etc. Como vou fazer?”

De repente você pode pensar: “Bom, fui mandado embora, mas eu não estava gostando daquele serviço, precisava de um serviço que tivesse uma energia melhor, onde eu crescesse mais e tivesse mais paz”.

Se eu fui mandado embora é sinal que realmente não estava bom e eu tive que abrir um espaço na minha vida para me motivar a procurar um outro local.

Sempre que você notar na sua vida que você está muito para baixo analisando as coisas sempre sobre um prisma negativo, se diminuindo ou diminuindo os outros ou vendo o negativo no mundo, nas pessoas, no geral, no seu trabalho procure colocar um outro prisma diante disso, ou seja: Ressignifique.

Porque Ressignificar?

Porque quando ficamos vibrando no negativo, no padrão da reclamação, vendo só o lado ruim das situações tendemos a fazer com que essas coisas fiquem piores ainda.

Sabe aquele ditado que diz que nada é tão ruim que não possa piorar?Principalmente para as pessoas que não Ressignificam e ficam em uma postura pessimista, negativa e excessivamente crítica diante da vida e dos seres.

Lembrando que existem Florais para nos ajudar a ressignificar e sermos mais otimistas.

Graças a Deus quando uma pessoa está muito negativa, muito pessimista existem Florais ótimos para otimismo, para se ficar mais positivo, mais animado, mais entusiasmado diante da vida.

Inclusive esses Florais são Florais que vejo resultados incríveis no consultório e eles podem ser usados para tentar ajudar, mas independente dos Florais isso é uma coisa do nosso dia-a-dia, então vira e mexe acontece uma situação onde você pode simplesmente Ressignificar.

Ressignificar – Importante

Se você observar que tem problemas em uma ou muitas áreas de sua vida que sempre precisa estar RESSIGNIFICANDO pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que estejam trazendo isso e podemos tentar trabalhá-los com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Ressignificar – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook

Google+

G+ da Paula Pires