Através da observação energética dos 5 elementos na pessoa que me procura são dadas sugestões para harmonização desses elementos utilizando meu conhecimento de Dietoterapia Chinesa.
Ou seja, toda a reeducação é de base energética, visando um estudo nesse sentido, bem como uma visão dos alimentos como energia vibracional e não nutricional, ou seja, a reeducação energética que trabalho não tem relação alguma com a visão e o trabalho de nutrição convencional, pois é algo baseado em uma visão Holística e Energética, conhecimento adquirido através das minhas Pós-Graduações e cursos de Extensão Universitária dentro da área de Medicina Tradicional Chinesa.
Atuação da Dietoterapia Chinesa
Com a Dietoterapia Chinesa podemos ver alguns detalhes na vida de uma pessoa sob uma perspectiva pouco comum, pois é um estudo que poucos conhecem no Brasil, vendo como estão os 5 elementos dentro de uma pessoa podemos passar sugestões energéticas para tentar reequilibrar questões que podem estar fora do prumo há muitos anos.
Essas questões que às vezes existem de forma até crônica com pequenas mudanças de hábitos sugeridas pela Dietoterapia Chinesa podem muitas vezes ser totalmente reequilibradas.
Às vezes algumas dicas simples podem fazer grande diferença em questões como cansaço e TPM.
Cada caso é um caso e a Dietoterapia Chinesa para poder ser sugerida necessita que o terapeuta entenda bem o que ocorre energeticamente com a pessoa que o procura, fazendo as perguntas corretas para entender o que pode estar precisando de reequilíbrio de forma mais imediata.
Nesse site existe um teste para saber se os 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa estão em equilíbrio nesse momento, se chama: Seus Elementos Estão Equilibrados?
Fazendo esse teste você terá um panorama sobre qual elemento pode estar mais desequilibrado nesse momento em sua vida.
Gosto muito de aliar essa técnica com o uso da Fitoterapia Chinesa e também com a Terapia Floral.