Relacionamento Abusivo

Relacionamento Abusivo

Relacionamento Abusivo

Vou falar sobre Relacionamento Abusivo e também um pouco da relação dos relacionamentos Abusivos com a Astrologia, ou seja, em que ponto ter um relacionamento Abusivo pode ter a ver com o nosso Mapa Astral.

Relacionamento Abusivo – Mapa Astral

Existe algo no nosso Mapa Astral que demonstre que temos tendência a ter Relacionamentos Abusivos?

A resposta é= Sim.

  • Problemas na Casa 5, Casa dos namoros;
  • Problemas na Casa 7, Casa dos relacionamentos no geral e do casamento;
  • Problemas com Vênus, que é o Astro do relacionamento;
  • E geralmente problemas com Marte.

Porque problemas com Marte?

Porque acabam afetando muito a autoestima, principalmente quando tem outros agravantes no Mapa como Falta de Elemento Fogo ou problemas na casa 5, que é a casa de Leão que tem a ver com ego e com autoestima também.

Relacionamento Abusivo – O que é Abusivo?

Se alguém abusa de nós normalmente estamos permitindo isso.

Por isso que gosto muito de uma frase do Cazuza, que fala assim:

Eu não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo”.

Tudo depende do quanto você também permite que as pessoas abusem de você.

O que é abusivo?

Abusivo é aquilo que você percebe que a pessoa não está tendo respeito com você, ou que você também não está se respeitando e que não está respeitando a pessoa.

Que aquele relacionamento mais te traz dor do que alegria, que aquilo acaba sendo uma coisa tóxica na sua vida, que aquilo atrapalha sua vida em outros sentidos.

Você percebe que aquilo está sendo abusivo quando uma pessoa sabe o seu limite, sabe o que você gosta e mesmo assim não faz nada para te agradar, ou ela ainda faz aquilo que te desagrada.

Assim você sabe que está em um Relacionamento Abusivo, mas como eu disse o Relacionamento Abusivo vem antes de mais nada de permitirmos que alguém abuse de nós.

Relacionamento Abusivo – Tipos de Relacionamentos Abusivos

Lembrando que ao falar de Relacionamento Abusivo não estamos falando só de relacionamento afetivo, sexual, de quem você fica, de quem você namora ou de quem você é casado.

Você também pode ter um relacionamento abusivo com um funcionário, de um chefe com você, de um amigo com você ou de algum familiar com você.

Qualquer relacionamento onde percebe que você está sendo abusado, que alguém está passando do limite com você em algum sentido.

  • Pode ser a falta de respeito;
  • Pode ser agressão;
  • Pode ser uma pessoa que o tempo inteiro está te tratando mal;
  • Pode ser uma pessoa que está o tempo inteiro te diminuindo;
  • Pode ser uma pessoa que está o tempo inteiro te julgando;
  • Pode ser uma pessoa que está te criticando;
  • Pode ser uma pessoa que mais te suga o tempo inteiro ao invés de se doar;
  • Pode ser uma pessoa que está sempre te pedindo coisas;
  • Pode ser uma pessoa que está sempre te cobrando coisas, você nunca agrada aquela pessoa.

Existem vários níveis de relacionamentos abusivos.

Relacionamento Abusivo – Bloqueios no Mapa Astral

Quando encontramos essa tendência no Mapa Astral isso precisa ser trabalhado.

Porque digo isso?

Por que atendo muitas pessoas que vem com padrões de diversos relacionamentos abusivos, ou seja, já está tendo relacionamentos abusivos a muito tempo, sai de um e passa para outro.

Termina um relacionamento e diz:

“… aquele relacionamento estava muito tóxico, aquele relacionamento não estava me fazendo bem, cortei!!!”

Dá 3 meses e acontece um outro relacionamento com o mesmo padrão.

Porque?

Por que essa pessoa muitas vezes tem problemas no Mapa Astral como citei no começo desse post.

Por exemplo, pessoas que tem Netuno Retrógrado, Urano ou Plutão na Casa 5 ou na Casa 7 e esses Astros ainda mal aspectados, podem ter a tendência a atrair pessoas problemáticas, pessoas que vão querer abusar dela.

Se concomitantemente a você atrair uma pessoa pesada além disso também não tiver autoestima, não tiver a força de falar: “Aqui não, daqui você não pode ultrapassar, se você ultrapassar, sinto muito, mas vou me retirar.”  a situação pode ficar mais complicada ainda.

Quem não age assim ( impondo limites ) acaba prosseguindo em relacionamentos que não precisariam prosseguir, que poderiam ser melhor resolvidos e trabalhados.

Relacionamento Abusivo – Impor Limites

As pessoas me pedem constantemente em consultório para trabalhar a capacidade de impor limites, essa é uma queixa bem comum e que normalmente tem resultados incríveis: saber impor limites.

Vocês devem conhecer pessoas que não sabem impor limites.

Que querem dizer um não e não dizem, a pessoa quer falar: isso aqui eu não gosto e mesmo assim segura.

Vai aguentando, aguentando, isso é um grande problema também.

Porque muitas vezes uma pessoa começa a abusar de nós, porque não falamos:

“Olha, aqui é o meu limite, se você passar de disso aqui vai me fazer mal, isso aqui não vai me cair bem”.

Quem tem que dizer isso?

Você, porque às vezes a pessoa não vai adivinhar que isso lhe incomoda. Se você vai deixando a pessoa fazendo o que ela quer ela vai tratando você como ela bem entende.

Mesmo vendo que te faz mal e você não faz nada, às vezes a pessoa vai colocando “as manguinhas de fora”.

Aquele ditado que fala: “quanto mais abaixamos….” como continua o ditado? Complete quem conhece.

Temos que tomar um pouco de cuidado com isso e temos que impor limites, graças a Deus existem Florais para isso e são altamente indicados para pessoas que estão vivendo relacionamentos abusivos.

Relacionamento Abusivo – Tratamento com Terapia Floral

Existem Florais ótimos para saber impor limites e para autoestima, porque quando você tem uma autoestima boa, normalmente você não vai permitir que as pessoas abusem de você, ou seja, você vai colocar o limite e se a pessoa não respeitar o limite depois de você dizer você corta e pronto.

Porque o problema é que muitas vezes as pessoas permitem o abuso, não falam nada ou falam e a pessoa que está abusando também não muda e a pessoa continua se permitindo aquilo por apego àquela relação, ou até por baixa autoestima.

Quando você se ama não vai permitir que alguém abuse de você, ou seja os relacionamentos abusivos tem estreita relação com quem se permite estar em um Relacionamento Abusivo devido a ter problemas internos.

Relacionamento Abusivo – 3 Pontos

A culpa não é só do outro que está abusando, queria que vocês estendessem bastante isso em relação a Relacionamento Abusivo ilustrando 3 pontos importantes:

1 – Que você pode ter questões no Mapa que atraiam pessoas que vão abusar de você e tem que tratar isso com os Florais Astrológicos, ver se tem em primeiro lugar no Mapa, se tem, vamos começar a tentar tratar.

Quem conhece meu trabalho sabe que o meu trabalho como Astróloga é focado em terapia, não é só ficar na informação do Mapa, mas em ver o Mapa de uma forma cirúrgica, objetiva, para a partir daí passar para o que vamos fazer com esse Mapa e não ficar só falando do Mapa, mas sim pensar no que vamos fazer:

  • O que esse Mapa está me trazendo de bom? de ruim?
  • O que vou fazer à partir de agora que tenho esse Mapa?

Por exemplo, você tem problemas na Casa 5, tem problemas na  Casa 7, tem problemas com Vênus e está acontecendo isso na sua vida?

Está, então vamos tentar trabalhar, simples assim.

2 – Verificar porque você está permitindo isso.

Você está impondo limites? Não, não está.

3 – Se você impôs o limite e a pessoa não esta respeitando e você está permitindo isso, tem que trabalhar a autoestima.

Resumindo são 3 pontos importantes:

  • Entender de onde está vindo, porque está atraindo esse tipo de relacionamento;
  • Colocar um limite, ver porque você não está colocando limite e se não estiver colocando, começar a colocar;
  • E se colocar e não resolver e você não conseguir impor um limite, não conseguir terminar aquilo, trabalhar a autoestima.

Relacionamento Abusivo – TBC

Então, esses 3 pontos são extremamente importantes de observar, de tratar e principalmente de agir, fazer o TBC, quem me conhece sabe que minha pegada é de TBC = Tira a Bundinha da Cadeira.

Tira a bundinha da cadeira também em relação a tratamento, se você já sabe que tem bloqueios no Mapa Astral, se quem está lendo esse texto já fez o Mapa Astral e já sabe disso.

Já sabe que tem problemas com isso, tem problemas nessas casas, ou com Vênus ou com Marte, os motivos que normalmente disse que trazem essas questões, e está se vendo patinando nesse lodo e tendo um Relacionamento Abusivo, vamos tentar trabalhar esse Bloqueios com Terapia Floral.

Relacionamento Abusivo – Importante

Se você observar que tem problemas com relação à relacionamentos abusivos pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral relacionados as Casas 5 e 7 e também com Vênus ou Marte que estejam trazendo isso e podemos tentar trabalhá-los com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Relacionamento Abusivo – Vídeo:

 

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook

Google+

G+ da Paula Pires