Pessoas Tóxicas

Pessoas Tóxicas

Pessoas Tóxicas

Vou falar sobre a questão dos relacionamentos com Pessoas Tóxicas.

Pessoas Tóxicas – Características

Normalmente quando falamos que uma pessoa é tóxica é porque ela traz algum tipo de malefício na nossa relação com ela.

São pessoas normalmente:

  • Maledicentes.
  • Que julgam.
  • Sugam muito ( vampiras )
  • Estão sempre querendo mais, exigindo e criticando.
  • São pessoas pesadas e carregadas.

Às vezes até inconscientemente elas acabam sugando a nossa energia, outra questão que temos que observar muito nas pessoas tóxicas é que normalmente querem manipular.

São pessoas que usam às vezes a culpa dizendo: “Porque você não está aqui comigo.”

Daí você fica com aquela culpa, às vezes você nem queria estar com essa pessoa, mas acaba estando porque acha que a pessoa é uma coitada, nessa relação tem o jogo do vitimismo e da questão do sugar o outro.

De certa maneira é fácil de observar quando uma pessoa é tóxica, pois uma Pessoa Tóxica traz sentimentos negativos para nós, temos que observar bem se também não são sentimentos negativos que temos por nós mesmos também.

Vamos supor, aquela pessoa que é super ciumenta e que por tudo está com ciúmes e a pessoa não fez nada, não é que a pessoa que está com você é tóxica, você que precisa trabalhar sua insegurança por estar sentindo ciúmes por conta própria.

Pessoas Tóxicas – O que é ser uma Pessoa Tóxica?

Também temos que diferenciar o que é uma Pessoa Tóxica.

Por exemplo, tem pessoas que gostam de causar ciúmes porque são inseguras e acham que se o outro sentir ciúmes delas é sinal de que gostam, vocês já devem ter visto casos assim, daí sim a pessoa está sendo tóxica.

Porque a pessoa não está com ciúmes e nem com sentimento negativo e lá está o outro querendo causar algo ruim, porque ela é insegura, não se trabalha interiormente aí e fica querendo causar esse sentimento ruim em quem “ama” porque o outro vai ficar com ciúmes e então vai se sentir amada.

Isso é uma Pessoa Tóxica.

Porque está querendo causar um sentimento negativo no outro, está intoxicando o outro de sentimentos negativos.

Aquelas pessoas que estão sempre julgando com críticas destrutivas, por exemplo, uma coisa é você chegar para alguém e falar assim:

“Olha, sinto muito, não gostei disso”, com cuidado, com delicadeza e outra coisa é você sair difamando o outro, colocando o outro como o pior dos piores.

Existe a melhor forma como você pode conversar sobre algumas coisas, tem aquelas pessoas que são tóxicas e estão sempre falando mal dos outros, criticando alguém, sempre pegando alguém para cristo, sempre alguém é o pior dos piores.

Essa pessoa está fazendo o mal, porque o outro quando ficar sabendo vai ficar se sentindo magoado e julgado.

Existem pessoas que estão sempre querendo causar algum tipo de sentimento negativo no outro, às vezes consciente e às vezes inconsciente.

Pessoas Tóxicas – Primeiro Ponto

Primeiro você tem que saber porque está atraindo Pessoas Tóxicas.

Muitas vezes existem bloqueios no Mapa Astral, a pessoa tem problema na Casa 5 dos namoros, tem problema na Casa 7 dos relacionamentos ou tem problemas com Vênus, quadraturas ou oposições.

Essa pessoa com esse problemas no Mapa Astral tem aquela tendência a atrair pessoas tóxicas, o popular “dedo podre”.

Questões no Mapa que podem por exemplo trazer essa tendência:

  • Netuno Retrógrado na Casa 5 ou na Casa 7.
  • Netuno com Oposição, Quadratura na Casa 5 e Casa 7 normalmente dão essa tendência a atrair Pessoas Tóxicas.

Se a pessoa não sabe impor um limite, aquela pessoa fica nos fazendo mal e nos intoxicando.

Um ponto importante é se PERGUNTAR: Porque estou atraindo Pessoas Tóxicas?

Ver o Mapa Astral, o que é que tem nele e o que está atraindo; às vezes tem bloqueios e se tiver temos como trabalhar com Florais Astrológicos.

Pessoas Tóxicas – Segundo Ponto

Depois se pergunte:

Porque estou atraindo Pessoas Tóxicas e estou me permitindo ficar com essas Pessoas Tóxicas?

Porque concorda, você só vai se permitir e ficar intoxicado se você deixar.

Porque se perceber que aquela pessoa está te fazendo mal você tem que impor um limite, quando vemos que alguém está fazendo críticas destrutivas, nos diminuindo, nos humilhando e não impomos um limite nisso estamos permitindo que essa situação se prorrogue .

Se uma pessoa nos trata mal, está sempre nos julgando, querendo causar ciúmes ou se a pessoa está sempre manipulando com culpa fazendo vitimismo essa é uma pessoa é tóxica

Você também está permitindo que ela te intoxique, porque pode chegar para aquela pessoa e falar assim:

“Eu não vou mais cair nesse jogo do coitadinho, da vítima que você faz comigo para fazer com que eu me sinta triste, culpada e assim faça a sua vontade, então não faça mais esse jogo comigo porque acho um jogo feio, acho isso vampirismo, acho que você tem que deixar as pessoas serem espontâneas e manifestarem o amor e a vontade de estarem com você quando querem e não quando você quer”.

OU SEJA:

Você também está permitindo essas pessoas lhe intoxicarem na medida em que você não impõem um limite.

Muitas pessoas tem problemas no Mapa Astral com impor limite e isso é um outro problema, pois são aquelas pessoas que não sabem dizer não.

A pessoa vê que está sendo abusada, que aquela relação é negativa, que a pessoa está folgando em alguma coisa e continua deixando, ou seja, ela vê que está sendo manipulada, que a pessoa faz um vitimismo e fica assistindo aquilo sem fazer nada e sem dizer um não, sem impor um limite.

Então, o primeiro ponto é ver: porque você atrai.

E o segundo ponto é ver: porque você está permitindo.

Isso pode ser por uma dificuldade de dizer não, uma vontade de agradar, pode ser também porque você não está percebendo que aquela pessoa é tóxica e você ainda não viu a gravidade daquela situação.

Existem muitas pessoas que ficam doentes fisicamente por conta de relações tóxicas.

Por que?

Porque elas ficam muito tempo sem impor limites, como eu disse, a culpa não é da pessoa tóxica, pois não adianta ficarmos posando de vítima.

Você ficou porque alguém te obrigou?

Tinha uma arma na sua cabeça dizendo você vai ficar com esse ser tóxico?

Não, você ficou porque você quis.

Pessoas Tóxicas – Terceiro Ponto

Em algum momento você também consentiu com aquilo, ou existia uma baixa autoestima, uma carência ou existe a questão do bloqueio do Mapa que às vezes a pessoa realmente tem a tendência a atrair pessoas assim e ao invés de impor limites vai deixando.

Vai criando um padrão de relacionamento com pessoas tóxicas, por isso que é importante fazer o Mapa Astral e observar se tem bloqueios e se os mesmos estão atuando.

Vamos fazer o Mapa e ver se tem algum bloqueio, se ele está atuando, se estiver então vamos trabalhar item por item, tudo que estiver atuando até conseguirmos clarear isso. É uma tentativa de trabalhar essas sombras que normalmente são Karmas que trazemos de outras vidas.

Você deve: observar de onde vem, entender porque você está permitindo aquilo e tratar que é o terceiro ponto.

Então, vamos trabalhar isso?

Vamos trabalhar como?

  • Trabalhando a sua possível dificuldade de dizer não.
  • Sua baixa autoestima.
  • Sua tendência a atrair isso e que por essa razão você não está conseguindo visualizar e romper com esses relacionamentos tóxicos.

Pessoas Tóxicas – Importante

Se você observar que tem tendência a atrair pessoas tóxicas pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que estejam trazendo essas questões e como disse acima no texto podemos tentar trabalhá-los com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Pessoas Tóxicas – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook

Google+

G+ da Paula Pires