No texto Minha Missão vou falar sobre como descobrir sua missão e como você ter mais contato com o que realmente veio fazer aqui nesse planeta. Vou falar sobre missão passando 3 Dicas importantes para que possamos ter contato com nossa missão.
Minha Missão – Primeira Dica
A primeira coisa a ser observada dentro desse tema é o que é Missão?
Minha Missão – A diferença entre Missão e Vocação
Porque muitas pessoas confundem Missão com Vocação ou simplesmente com o que você gosta de fazer. Nem sempre aquilo que você gosta de fazer é aquilo que é a sua Missão na vida.
Nós podemos ter muitas coisas que nós dão prazer, que gostamos de fazer, mas que não necessariamente é aquilo que viemos fazer.
Minha Missão – Servir
A minha visão de Missão está muito ligada a Missão da alma, ou seja, aquilo que o seu espírito veio aqui para fazer. De um modo geral todo ser humano, toda alma que encarna aqui na Terra acredito que veio para servir. Isso é uma Missão de todos é uma Missão que cabe a todos.
Aprender a amar e a servir.
Porque não tem como você servir, que seria ajudar o outro, praticar a caridade, compartilhar o que você tem de bom, ou o seu amor, ou o seu conhecimento, ou a prática em si. Se doar através do amor dentro do seu coração.
Sempre existe uma Missão específica, como cada um vai demonstrar esse amor, por exemplo, existem pessoas que vieram aqui para cantar, ou seja, para colocar esse amor, esse brilho através da voz.
Existem pessoas que vieram aqui para trabalhar com a terra, para plantar, para mexer com a energia da natureza. Outras pessoas vieram aqui para serem cientistas e pesquisarem.
Cada um tem uma vocação, uma utilidade específica dentro do planeta Terra, essa é minha visão de Missão.
Nenhum ser humano vai chegar para você e falar: “Olha a sua Missão é essa.” Quando faço o Mapa Astral como Astróloga sempre dou algumas dicas, mas sempre falo para as pessoas que estão muito perdidas em relação a sua Missão e me falam: “Puxa até hoje eu não sei o que estou fazendo aqui no mundo e nem qual é a minha Missão.”
Eu não vou poder dizer isso de uma forma mastigada mesmo estudando o Mapa Astral.
Porque a Missão a pessoa tem que sentir dentro dela. Isso é algo que ela tem que captar dentro do seu coração, é algo muito profundo na verdade e que normalmente as passagens da nossa vida vão nos dando sinais do que é a nossa Missão.
Minha Missão – Segunda Dica
Para mim existem dois fatores que podem ajudar a identificar:
Minha Missão – Os Sinas
O primeiro são os sinais mesmo, porque normalmente a vida começa a dar sinais de que aquilo é o que você tem que fazer.
Começa a acontecer uma coisa aqui, por exemplo, te chamam para fazer uma coisa que às vezes nem era o que você estava pensando, e aí você vai fazer aquilo e aquilo dá certo e você se encaixa naquilo e vê que você tem talento para aquilo, aquilo começa a funcionar e ter um sentido para você.
Minha Missão – Estudo do Mapa Astral
O segundo é realmente o estudo do Mapa Astral, através desse estudo você consegue definitivamente ver alguns indícios do que seria aquilo que você tem mais dom para fazer.
Existem pessoas que tem dons muito abertos dentro do Mapa Astral e que muitas vezes nem sabiam disso e quando você vai fazer o Mapa Astral você fala: “Você tem o um dom para isso aqui.”
Tem pessoas, por exemplo, que tem um dom para a comunicação que nunca usaram e às vezes são pessoas tímidas, quando você fala: “Nossa você tem um dom para a comunicação.” A pessoa fala: “Nossa, mas sou super tímida não consigo me comunicar”.
Não necessariamente com a sua comunicação, você não precisa ser um apresentador de TV, por exemplo, você pode se comunicar tendo um Blog, escrevendo um livro e sendo uma pessoa tímida.
Minha Missão – Meio do Céu no Mapa Astral
Existem muitos dons nossos que podemos observar vendo o Mapa Astral, o Meio do Céu dá muitos indícios da nossa Missão. Nós podemos ter o Meio do Céu nos doze signos você tem que ver em qual signo está posicionado o seu, e isso te dá alguns indícios também.
Quem quiser saber mais sobre esse assunto basta clicar aqui em Meio do Céu.
Minha Missão – Exemplo da Minha Missão
Por exemplo, eu tenho muita terra no meu Mapa Astral, tenho 7 pontos de terra, porque tenho muitos signos de terra, sou de Virgem com Ascendente em Touro, com Lua em Touro e Marte em Virgem.
Teoricamente uma pessoa vai olhar e falar: “Nossa não seria uma pessoa para ser Astróloga. Porque é muito pé no chão, muito cética e Astrologia é um assunto um pouco místico e esotérico.”
Não considero Astrologia algo tão místico e tão esotérico, acaba entrando nessa área, mas para mim é uma ciência mesmo porque comprovei ela na prática atendendo e vendo diariamente os resultados e as provas da Astrologia, quando você estuda ela com profundidade lógico.
Tenho todos esses pontos de terra, mas tenho o Meio do Céu em Aquário e isso muda tudo, porque o Meio do Céu em Aquário vai ter o regente Urano, que é arrítmico que não é tão certinho quanto a terra, que é aberto ao ousado, ao novo, que quer entender o futuro, que quer entender as estrelas, Aquário tem essa energia.
Minha Missão – Exemplo da Missão do Meio do Céu em Aquário
A pessoa que tem o Meio do Céu em Aquário não veio aqui para ter uma profissão muito normal e se for ter uma profissão normal ou muito comum vai querer fazer isso de uma outra forma, de uma forma diferente.
Você vê que mesmo dentro da Astrologia que é o que eu trabalho acabei trabalhando com a Astrologia Alquímica, que é uma Astrologia que pouquíssimos Astrólogos trabalham, muitos Astrólogos nem conhecem a Astrologia Alquímica.
Às vezes você fala em Florais Astrológicos e Astrologia Alquímica e eles: “Nossa o que é isso?” Porque não é todo mundo que conhece.
Ou seja, quem tem o Meio do Céu em Aquário vai ter uma linha de ser ousado naquilo que faz e querer fazer aquilo de uma forma que não seja o que todo mundo já fez, ou seja, buscar novas portas, novos conhecimentos, novas formas de se ver uma mesma coisa.
Minha Missão – Fazer o Mapa Astral
Para saber onde está posicionado o seu Meio do Céu você precisa fazer o estudo do seu Mapa Astral, que é o estudo de como estava o céu no momento do seu nascimento.
Para solicitar o seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:
Minha Missão – Terceira Dica
Quando você estudou seu Mapa Astral, fez um trabalho de analisar não só o que você gosta que como disse não é o essencial, mas os sinais da vida do que realmente você veio fazer aqui e isso também não fez cair a ficha para você, não te deu indicativo.
Minha Missão – Oração e Meditação
Nesse caso existem alguns outros pontos que podem ajudar, um deles é você se conectar com o Alto, com o seu Eu Superior e pedir toda noite antes de dormir fazendo uma Oração ou uma Meditação.
Quem quiser saber mais sobre Oração e Meditação é só acessar os links: Como Meditar e Como Orar.
Se você não conseguiu sentir ainda sua Missão existe essa grande dádiva que é a Meditação e Oração. Olhe para dentro, se foque e peça todas as noites antes de dormir: ”Eu quero que a minha alma, que Deus me mostre o que vim fazer aqui? Qual é a minha Missão?”
Minha Missão – Se Pergunte
Ou seja, você pode se fazer as seguintes perguntas:
“Para que eu fui criado?”
“O que eu sou?”
“O que eu vim fazer aqui?”
Você se perguntar isso com profundidade, olhe para dentro de você antes de dormir toda noite, se você até hoje ainda não sabe ou se você está na dúvida se é uma coisa mesmo que está pensando.
Se pergunte: “O que eu vim fazer aqui?” “Para que eu fui criado?”
Essa pergunta feita com inteireza, foco e intenção, quando você realmente quer saber vai ser respondida se você insistir.
Não respondeu na primeira noite continue, vá orando, vá meditando, até ter essa resposta.
Outro ponto seria a questão de você fazer trabalhos terapêuticos que podem te ajudar a “limpar”, como se fossem sombras e “lixos” que não deixam você entrar em contato real com a sua alma. Porque muitas vezes a pessoa não vai conseguir meditar e orar porque tem muita “tralha”, muito “lixo”.
Minha Missão – Florais Astrológicos
Existem os trabalhos com os Florais Astrológicos, pois existem pessoas que tem bloqueios no Meio do Céu. Quando chega alguém para mim que vejo o Mapa Astral que tem 4 quadraturas e uma oposição no Meio do Céu. Falo: “Nossa você provavelmente até hoje não sabe o que você quer fazer nem de vocação, nem de Missão?”
E a pessoa quase que 99,9% me confirma: “Realmente até hoje não consigo saber, acho que é uma coisa, daqui a pouco acho que é outra, não consigo me manter em uma profissão, estou fazendo uma coisa, mas só para ganhar dinheiro não sei se é realmente isso que gosto.”
Existe uma forma de você tentar trabalhar dando a sugestão de Florais Astrológicos para a pessoa, são florais que trabalham esses aspectos do Meio do Céu que é o que realmente dificulta muito.
Quando a pessoa tem muitos aspectos desafiadores que chamamos dentro do Meio do Céu isso pode colocar um névoa entre o que a pessoa veio fazer aqui e a visão dela disso.
Ou seja, ela não consegue enxergar, parece que vão aparecendo nuvens e daí uma hora ela acha que sabe, daí vem uma nuvem e cobre, esse é um ponto também a ser trabalhado.
Minha Missão – Limpeza de Pai e Mãe
Outra questão é pai e mãe, nós temos uma influência genética isso é fato, nosso corpo físico tem a presença da hereditariedade de pai e de mãe. Muitas vezes essa hereditariedade, a presença não só no corpo físico, mas energética do pai e da mãe nos contamina de forma a nós não conseguirmos saber o que nossa alma é.
Porque digo contamina, não estou querendo dizer no sentido de contaminar só negativamente, mas de mesclar a nossa energia com uma energia que às vezes não é nossa como alma. A alma em si não tem esse corpo físico e quando desce nesse corpo físico esse corpo físico também vai interagir com ela e vai trazer as influências genéticas de pai e mãe.
Muitas vezes aquelas influências genéticas não deixam a pessoa realmente ser o que ela é e saber o que ela é. Nesse sentido a “Limpeza de pai e mãe” que é uma “limpeza com florais onde você “limpa” os 7 chakras e harmoniza essas energias que às vezes estamos bloqueando.
Bloqueamos a nossa alma com as energias repetitivas de pai e mãe ou padrões ou traumas de pai e mãe.
Essas energias muitas vezes impedem o nosso caminho para enxergar o que realmente somos e o que realmente viemos fazer aqui.
Minha Missão – A Importância de saber a sua Missão
Considero esse assunto muito importante, pois vejo muitas pessoas em consultório que realmente não sabem ainda o que vieram fazer aqui e isso é algo que atrapalha demais.
Quando a pessoa não sabe o que ela veio fazer aqui por mais que ela esteja bem no casamento, profissionalmente, aquilo acaba dando um bloqueio, um vazio interior e é algo que não é tão fácil de ser trabalhado.
Até quando alguém começa o tratamento comigo com Terapia Floral aviso principalmente se tem muitas coisas no Mapa Astral: “Olha isso não é uma coisa que vamos conseguir resolver em um mês, porque não tem como, é algo mais profundo, não existe um floral que você dá e a pessoa em um mês vai voltar e falar: Já sei o que quero.”
Não é assim, é um processo, existem ferramentas sim, mas é um processo que deve culminar com a alma dando essa mensagem. Porque quem dá essa mensagem é realmente a alma e a conexão com ela.
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
Alan de Santana Araújo
22 out, 2016