Nesse texto sobre Limpeza Espiritual de Ambientes vou falar sobre como podemos deixar o ambiente onde vivemos e trabalhamos mais positivo, mais leve, ou seja, como liberar esse ambiente de cargas negativas. Vou dar 5 Dicas que podem ser bem valiosas para quem quer fazer essa limpeza.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Primeira Dica
Se você está sozinho, se é dono daquele ambiente é uma coisa, mas se você convive com outras pessoas dentro daquele ambiente tem que pedir permissão para aquelas pessoas para limpar aquele ambiente. Principalmente se você for usar alguns elementos.
Porque no ambiente que é seu você faz o que você quiser, mas se existem outras pessoas lá elas podem se sentirem incomodadas com essa limpeza, ou seja, aquilo que é uma limpeza para você para outras pessoas pode incomodar.
Fique bem atento com isso, é melhor limpar lugares que você é dono ou que você tem autorização das outras pessoas que estão dividindo o mesmo espaço com você.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Entender porque o ambiente está pesado?
Se um ambiente está pesado aquilo tem uma raiz, algum motivo. Pessoas pesadas no ambiente; se no ambiente tem pessoas que estão sempre reclamando, sempre pesadas, sempre achando que a vida não está boa, julgando os outros, enfim em uma vibe tensa, isso vai fazer com que o ambiente vá ficando carregado.
As paredes vão absorvendo aquela energia e as coisas vão ficando grudadas, chamamos na Alquimia isso de miasmas. Os miasmas começam a ficar grudados no ambiente e isso pode trazer até doenças ao longo de muito tempo, se uma pessoa fica muito tempo em um ambiente pesado ela pode começar a absorver essa energia.
Se você está sentindo que você não está legal, para melhorar o seu ambiente você vai ter que melhorar a sua energia, porque a sua energia está emanando no ambiente fazendo com que ele fique carregado.
Se você está com uma vibração ruim vá se trabalhar. Como? Cada um tem o seu caminho, mas dou algumas dicas.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Oração
Oração essa é a melhor dica, a oração que você tem mais afinidade, se sente que tem alguma oração que é aquela que te toca, se você gosta de Salmos, se você é Budista, qualquer religião tem uma energia que pode ser emanada.
Se quiserem dicas de orações no meu site tenho é só clicar no link para acessar Orações.
Mas não precisa ser aquelas orações as pessoas podem escolher a oração que tem mais afinidade.
Você vai orar pedindo para se libertar das energias que estão te incomodando, se forem situações externas que estão te deixando pesado ou com uma energia ruim você tem que tentar resolver essas situações.
Por exemplo, são pendências ou estou namorando com alguém que eu não gosto, mas não consigo terminar. É bom ver como você vai terminar isso porque senão isso vai te deixando pesado e consequentemente o ambiente pesado.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Terapia Floral
Existem terapias também quando uma pessoa está carregada mesmo que podem ajudar bastante. A Terapia Floral tem vários florais bons para a pessoa se liberar de energia muito densa, por exemplo, arruda, guine, existem essências específicas para liberar essa energia quando a pessoa está com a energia muito presa.
Caso queira marcar consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:
Limpeza Espiritual de Ambientes – Segunda Dica
Outra dica são as pedras, uma pedra que gosto muito e que não é cara e além de ser uma pedra fácil de achar é a ametista. Mas principalmente usando a ametista não especificamente aquela rolada que é a polida e sim a ametista em estado bruto que é quando tem as pontinhas que chamamos de drusa.
A vantagem da drusa é que ela se auto limpa, você não precisa o tempo todo estar colocando no sal grosso.
Pois o ideal é quando temos uma pedra a cada 30 dias ou dependendo da situação colocarmos dentro da água com sal grosso e deixar por 24 horas e depois deixar um pouco no sol para energizar. Algumas pessoas se tem conexão com a lua e gostam muito da energia lunar podem deixar na luz da lua para também absorver essa energia.
Dentro do ambiente você pode criar um quadrado ou um círculo de proteção, pode colocar uma drusa de ametista em cada quina da sua casa. Em cada ambiente pode colocar uma drusa de ametista, isso alivia bastante a energia do ambiente.
Lógico que se uma pessoa coloca a drusa de ametista e não faz o seu trabalho interno, está emanando energia negativa ou está rodeada de pessoas que continuam emanando energia negativa o poder da ametista não será tão grande e nem tão poderoso.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Terceira Dica
Se você sente que a sua casa está muito carregada ou até mesmo se você entrou em um apartamento novo, uma casa nova, um imóvel comercial novo ou que outras pessoas já usaram o ideal é que antes de você entrar nesse local e colocar suas coisas lave o chão com sal grosso.Pois aquele ambiente já tem energias de outras pessoas que estiveram ali.
Se puder pegar um balde grande com sal grosso e deixar aquela água com o sal grosso um pouco de molho descarregando é ótimo.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Quarta Dica
Com relação aos incensos no quesito limpeza de ambientes tem que se tomar bastante cuidado. Porque quando uma pessoa faz um incenso coloca a energia dela no incenso.
Você tem que ver:
- Que incenso é?
- De que lugar é o incenso?
Recomendo para quem gosta de incenso para limpar o ambiente que primeiro veja se aquele incenso realmente está aliviando. Se usou e gostou achou que o ambiente está mais leve e ele está fazendo efeito use. Mas se usar e perceber que não está adiantando muito talvez aquele incenso não seja tão adequado para você.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Os incensos que são muito bons para limpar o ambiente
- Incenso de Breu ou Breuzinho;
- Incenso de Arruda;
- Incenso de Mirra.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Quinta Dica
Outra possibilidade de fazer uma limpeza com a queima de alguma coisa é com folhas de sálvia, para quem tem acesso a folhas de sálvia indico a sálvia californiana ela é muito boa, lembrando que você deve queimar as folhas da sálvia.
Limpeza Espiritual de Ambientes – Importante
É sempre bom quando você for usar essas questões que são externas, por exemplo, a pedra, coloque a sua energia espiritual nela.
Quando você pegar uma pedra depois que limpou ela com sal grosso e colocou no sol, antes de colocá-la na quina da casa segure ela e fale qual a energia que está colocando nela.
Por exemplo, fale: “Nessa pedra está sendo consagrada a energia da paz, da luz, do amor de proteção desse ambiente.” E sempre que você puder programar de novo a pedra colocando essa energia na pedra será melhor.
A mesma coisa com o incenso ou com a sálvia, conforme você for passando o incenso no ambiente se puder orar, cantar, mantralizar será melhor.
Ou no momento em que acender o incenso estar em um momento de meditação mais conectado(a) é melhor do que só acender o incenso ou só colocar a pedra na quina da sua casa.
Tudo que é material precisa da energia da sua força fazendo com que aquilo cresça e com você também dando a direção para aquela limpeza.
Espero que tenha ajudando com as dicas que passei de como fazer uma Limpeza Espiritual de Ambientes, foram dicas que se forem feitas com qualidade podem ajudar bastante.
Muito Obrigada!
Andréa
04 mar, 2016