Minha Atuação como Life Coach e com o Coaching Profissional visa o autodesenvolvimento de estratégias e maior autoconhecimento visando a realização produtiva e otimizada de uma meta.
Ou seja, o Coaching é um processo onde o cliente (Coachee) que procura o Coach (profissional habilitado a realizar o processo de Coaching) tem uma meta específica a atingir, algo que ele quer muito realizar e que julga importante em sua vida.
Existem várias correntes de Coaching, atuo dentro das duas correntes principais.
Life Coach:
O Life Coach, ou Coach de vida, busca atingir objetivos mais ligados a personalidade e vida do indivíduo como um todo, podemos aqui focar em questões comportamentais, afetivas, de autoconhecimento e transformações interiores.
Coaching Profissional:
Dentro dessa modalidade estaremos focados em uma meta ligada a carreira, ao financeiro, ao trabalho ou a vocação e manifestação de dons profissionais, tais como formação correta e foco maior em estratégias.
Após a realização de uma meta, outra, ou outras metas podem surgir, gerando um novo processo de Coaching com base em cada nova meta a ser realizada; sempre sendo uma meta para cada processo.
O Coaching não é terapia, é um processo visando um fim determinado, que o cliente (Coachee) tem o intento de atingir. O Life Coach estará ao lado do Coachee, mas sem atuar como terapeuta, o que precisa antes de mais nada é fazer as perguntas certas para que o mesmo possa visualizar as tarefas que irão lhe levar a atingir seus objetivos.
Uma pessoa pode procurar um Life Coach e estar bem em todos os aspectos, físico, emocional e mental, não precisando de nenhum tipo de terapia, mas querendo o processo de Coaching tão somente para ter um suporte, e motivação maiores para realizar.
Além das duas correntes principais de Coaching atuo também com o Coaching Holístico, que é uma forma bem diferenciada de se trabalhar com a técnica.