Nesse texto vou ensinar o Liberte-se que é um Ritual de Liberação, não tem relação com simpatia ou magia, é um Ritual de foco, relacionado inclusive com Coaching.
Com o Liberte-se – Ritual de Liberação podemos trabalhar transformação de sombras, seguem abaixo alguns exemplos de sombras que podem ser focadas:
- Algo em você que não goste mais ou que quer se despedir;
- Um relacionamento amoroso que acabou e que você tem alguma mágoa ou não consegue esquecer;
- Alguma característica sua que não goste em você e que queira deixar de lado;
- Alguém que você não consegue liberar por algum motivo.
Liberte-se é um Ritual muito importante para pessoas que estejam verdadeiramente querendo fazer isso: se Libertar, não adiantaria fazer o Ritual de Liberação e no dia a dia não ficar atento, não praticar o orai e vigiai.
O Liberte-se pode ser feito em qualquer ocasião em que você tenha muito foco, mas existem 2 dias durante o ano que são os dias ideais para se fazer, são os dias do Equinócio, eles ocorrem em Março e Setembro.
Em Março é na entrada do Ano Novo Astrológico, quando entra o Signo de Áries, para os Astrólogos é quando o ano começa. Mas esse Ritual vale para ser feito em todos os outros dias também. Quando realizar o Liberte-se o importante é a intenção e o foco ser firme.
Liberte-se – Primeiro Passo
Você precisa cortar um pedaço do seu cabelo, pode ser um corte das pontas ou fazer um corte mesmo no seu cabelo.
Isso é algo que você mesmo pode fazer? Sim, mas o ideal é que você ou vá a um cabeleireiro ou peça para outra pessoa cortar o seu cabelo. Pois esse pedaço de cabelo não deve ser visto por você, por isso é melhor e mais fácil que outra pessoa corte.
Depois peça para a pessoa que cortou guardar esse cabelo, sem você ver, colocá-lo dentro de um saco de papel, aqueles sacos de padaria são ideais, porque eles são fáceis de queimar, pois depois você vai ter que queimar esse cabelo.
Não fale muito sobre esse assunto para as pessoas, não especifique: “Eu estou fazendo um Ritual”, só se for uma pessoa que você já tenha certa intimidade, que confie.
Porque tudo que temos como objetivo não é interessante falarmos para os outros, isso no geral, não é só com o Ritual que estou passando.
Se você quer muito algo, fique quietinho, guarde para você, não coloque aos 4 cantos do mundo, porque às vezes pode vir muita energia contrária ao seu objetivo.
Liberte-se – Segundo Passo
Sozinho você vai pensar com calma, conectado com a sua alma, refletindo sobre as seguintes perguntas:
- O que você quer liberar?
- O que você quer deixar para trás?
- O que você não quer mais na sua vida?
- O que você quer que seja afastado?
Tem que ser algo SEU, pode ser qualquer coisa menos mexer com a energia de outra pessoa; por exemplo: não peça que alguém se apaixone por você, isso é mexer com o livre-arbítrio de outra pessoa, o que não é aconselhável, porque acaba gerando Karma.
Pense em coisas que você quer transformar em você, que sejam negativas dentro da sua vida. Temos que focar a transformação em nós, “o homem sábio se preocupa em se transformar, o homem ignorante se preocupa em reclamar dos outros e querer mudar os outros”.
Liberte-se – Terceiro Passo
Agora você vai escrever, colocar no papel o que realmente quer transformar:
- Pegue uma folha, pode ser uma folha de sulfite branca;
- Pegue um lápis ou uma lapiseira, o que importa é que seja grafite;
- Você vai escrever nesse papel os itens, pode ser mais de 1 item, que você quer transformar na sua vida, que não quer mais sentir, que quer ser diferente, que quer esquecer, que quer perdoar;
- Você vai escrever assim: “EU (seu nome), GOSTARIA DE TRANSFORMAR (escrever o item ou itens que quer transformar)”;
- Depois você vai fechar esse papel e colocar junto ao saco que você já tem com o cabelo que está cortado.
Liberte-se – Quarto Passo
Essa é a parte mais importante, porque até então nós estamos falando de um processo, de uma organização do Ritual, mas o Ritual em si é sempre o mais importante.
Com cuidado, de forma prudente, você vai queimar tanto o papel quanto o cabelo que estão dentro do saco, isso não é para ser feito em locais perigosos, faça com cuidado, não coloque a sua vida em risco e nem a de ninguém, veja bem onde você vai fazer essa queima, é para ser feita com muito cuidado.
Essa atitude de queimar não deve ser uma atitude só de: “vou queimar”, não, não é isso, o Ritual não é só matéria, tem que ter a sua energia presente, precisa ter uma atenção muito grande com a força do seu espírito quando você for queimar: olhe para dentro, se conecte com a sua alma, peça para o seu Eu Superior ou como você quiser chamar.
Se tem alguma oração que você confia, que percebe ter mais a ver com a sua alma, algo que sinta que quando você fala tem um poder, pode não ser uma oração, pode ser um mantra, ou uma frase que combine com você, mas você vai fazer uma emanação positiva, vai se conectar com a sua alma e pedir força para transmutar, liberar aquilo.
Muitas vezes algumas coisas são difíceis de transmutar e não significa que uma pessoa só de fazer o Liberte-se Ritual de Liberação vá conseguir transmutar isso de uma vez por todas, ou seja, que ela vai se livrar daquilo definitivamente, ela vai ter que ficar atenta com aquilo, principalmente se for algo que existir dentro do Mapa Astral dela.
Liberte-se – Porque algumas pessoas têm dificuldade em se transformar?
Porque se uma pessoa tem um Mapa Astral muito bloqueado, por exemplo, tem pessoas que tem uma tendência enorme a guardar mágoa, outras têm uma dificuldade enorme de esquecer relacionamentos do passado, pois isso está marcado no Mapa Astral e a pessoa fica travada.
Por mais que a pessoa faça as coisas não consegue andar para frente, porque tem bloqueios no Mapa Astral em casa 5 e 7, que faz com que sempre tenha problemas nos relacionamentos, se a pessoa, por exemplo, tem planetas retrógrados na casa 8, tem uma dificuldade enorme de se transformar, por mais que ela queira se transformar, não consegue e nesse caso o ideal é se fazer o Mapa Astral e trabalhar com Florais Astrológicos, para desbloqueio do Mapa Astral.
Se você percebe que é algo que mesmo que você tenha feito o Liberte-se, que esteja orando e vigiando, que está dando o melhor de si e mesmo assim está difícil de liberar, é interessante fazer o Mapa Astral e ver o que pode ter no mesmo.
Para Solicitar o seu Mapa Astral basta clicar no Link Abaixo:
O que também pode bloquear demais algum tipo de sombra é a vibração oriunda de Pai e Mãe, ou seja, a energia, a criação às vezes um pouco esquisita, mágoa de Pai e Mãe, pais que se separaram e que você não digeriu ou que foi muito difícil na época.
É sempre bom dizer que o Ritual Liberte-se não é algo mágico, nós não estamos falando de magia, estamos falando de um Ritual de foco, de transformação, que depende de você colocar essa energia no momento do Ritual e fazer com que ela seja presente no seu cotidiano.
Você pode Orar, fazer Mantras, e continuar tendo essa sombra no dia a dia, se perceber que com tudo isso essa sombra ainda não está se desfazendo, seria bom descobrir se existe alguma causa mais profunda atuando e trazendo isso, que como disse, pode estar no Mapa Astral ou pode estar nessa questão de repetição de comportamentos ou traumas de Pai e Mãe.
Liberte-se – Ritual de Liberação não tem relação com nenhum tipo de religião, é ecumênico, eu aprendi dentro dos meus estudos de Alquimia.
Minha intenção de passar o Liberte-se é fazer com que exista mais luz nesse mundo, porque a luz começa a surgir quando cada pessoa olha para dentro e realmente se decide, se foca em transformar as suas sombras.
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
Renata Pizzani
20 abr, 2015