Nesse texto vou falar sobre o poder da Gratidão. Essa energia tão importante em nossas vidas e que muitas vezes esquecemos que existe, porque nos focamos na energia da reclamação.
Nosso instinto crítico de procurar defeitos e o lado ruim das coisas faz com que muitas vezes nós nos desviemos dessa energia tão poderosa da Gratidão.
Gratidão – O que é Gratidão?
É ficar agradecendo por tudo o tempo inteiro?
O que é essa energia?
O que é sentir Gratidão?
Muitas vezes as pessoas falam obrigada(o), por exemplo, por educação ou falam que são gratas a tudo que tem, mas também só para não dizerem que são ingratas. Mas no fundo não sentem essa energia da Gratidão.
Diria que Gratidão é muito mais do que uma atitude, do que ser grato ou dizer obrigada(o) a algo.
Gratidão é você realmente sentir no seu coração, dentro do seu coração mesmo essa paz que é a Gratidão, que é você ao invés de quando você para e ora, olha para a vida, ao invés de você pedir, agradecer, sentir dentro de você que tem nesse momento, que recebe nesse momento, que é nesse momento tudo aquilo que precisa e deve ser.
Sem ficar o tempo inteiro falando: “Mas ainda não tenho isso, mas ainda não sou tão assim, mas poderia ter conseguido aquilo, mas não me dão valor, Deus não me deu aquilo”.
Ou seja, você sentir que tudo está no local e na hora certa e que está tendo dentro do princípio da Lei Universal aquilo que você merece.
Mesmo que às vezes seja uma prova, muitas vezes passamos por provas e crises na vida, são essas crises que mais nos farão crescer e nós ao invés de agradecermos, de observarmos que essa crise e essa dificuldade são algo que no fundo estão nos fazendo crescer, talvez até mais do que estar em um momento totalmente tranquilo.
Ficamos maldizendo: “Porque foi acontecer isso comigo? Isso só acontece comigo?”
Vocês conhecem aquelas pessoas que ficam só reclamando, que ficam no oposto da energia da Gratidão, estão o tempo inteiro na energia da reclamação, que para mim é o oposto.
Essas pessoas são mais difíceis de atender em consultório, eu como Terapeuta Floral e Alquimista observo que é muito delicado atender essas pessoas e já logo aviso quando entra alguém em consulta que vejo que é viciada em reclamar: “Você vai ter que mudar essa vibração porque senão até o tratamento vai ter menos efeito”.
Porque se a pessoa está o tempo inteiro vibrando na reclamação não consegue estar aberta, está fechada, tudo que vem ela não aceita.
A Gratidão se formos notar tem muito a ver com a abertura, com a receptividade, com você conseguir olhar a vida, a si mesmo, o mundo, Deus seja lá o que for para você Deus, com olhos positivos.
Caso queira marcar consulta de Terapia Floral comigo para que eu possa lhe sugerir florais que ajudem a ter esse sentimento de reverência basta clicar no link abaixo:
Gratidão – Exercício de Gratidão
Feche os olhos:
- Una suas mãos na altura da sua boca;
- Faça quatro respirações profundas, respira e solta;
- Depois que terminar essas respirações pense em todos os motivos que você tem para ser grato;
Por exemplo: Estou aqui agora recebendo o sol na minha face, o vento, o som dos pássaros, estou alimentada, estou com saúde, estou aqui tendo a chance de compartilhar o conhecimento, as minhas experiências, o que adquiri de conhecimento na vida com as pessoas isso é um motivo de Gratidão que devo ter.
Você pense aí onde estiver: “Qual o motivo que você tem agora para ser grato?” Pense em tudo de positivo que você tem e que já viveu, tudo que ainda existe a ser vivido de crescimento e de evolução espiritual na sua vida, pense em todas as suas metas espirituais e não só nas suas metas materiais, mas o que você quer ser de melhor, o que você ainda não é, mas agradeça já porque você vai ser.
Por exemplo: Se hoje você é uma pessoa egoísta e quer ser uma pessoa altruísta agradeça já pela oportunidade de ver que você quer ser uma pessoa altruísta, agradeça por esse desejo de ser altruísta ainda que hoje você seja um ser egoísta e mesquinho.
Mas agradeça, tenha Gratidão por você perceber que esse não é o ponto que quer ficar, porque isso já é uma benção, uma semente de que algum dia se você cultivar essa sementinha ela vai virar uma árvore de altruísmo ao invés de um baobá de egoísmo.
O baobá lembro sempre do Pequeno Príncipe, do Saint-Exupéry que é um autor que gosto muito.
Fazendo esse Exercício de Gratidão foque em tudo que você tem de positivo e veja a Gratidão surgir no seu centro cardíaco, que fica no centro do coração que é um chacra. Quem quiser saber mais sobre chacras clique aqui em Chacras.
Emane isso, você pode até falar uma frase, pense em uma frase que caia bem para você.
Por exemplo: “Eu agradeço ao Universo pela luz que hoje possuo e pela luz que ainda terei, eu agradeço ao Universo pelo bem que posso compartilhar e pelo bem que ainda compartilharei.”
Pense em frases de poder que toquem a sua alma e que façam com que você se conecte com essa energia presente no Universo, que é a energia da Gratidão.
A energia da Gratidão está aí basta você olhar para ela e se conectar.
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
Marcelo
28 jan, 2016