Feng Shui e sua História:
O Feng Shui é uma técnica milenar que estuda como um ambiente pode estar melhor harmonizado, seguindo para isso diversos preceitos da cultura chinesa, que acredita que os posicionamentos de objetos e áreas dentro de um ambiente pode fazer toda a diferença no sucesso, na saúde e na felicidade de quem utiliza o local.
Muitas vezes moramos em um ambiente e nem imaginamos tudo que pode estar alterando a energia daquele local; uma casa pode ser linda, super bem decorada, mas em termos de Feng Shui estar terrivelmente mal posicionada em seus elementos gerais.
Quando uma casa ou ambiente em geral não está estudado para sua energia fluir de forma mais harmônica isso pode afetar não só a energia do local, mas também a energia das pessoas que estão convivendo naquele local.
Todos os locais possuem uma energia, você nunca entrou em um lugar que você sentiu um mal estar, algo estranho?
Às vezes isso pode ocorrer por conta da energia das pessoas que estão sempre naquele espaço, mas muitas vezes isso pode ocorrer por conta de o lugar estar posicionado da forma oposta que deveria estar segundo os padrões do universo, da natureza e por consequência disso: dos padrões do Feng Shui.
Onde o Feng Shui pode nos ajudar:
Quando estamos em um ambiente de energias pesadas e mal direcionadas isso pode afetar nossa saúde física, emocional, mental e espiritual.
Para se ter uma ideia, o local onde dormimos, por exemplo, é tão sagrado que algumas pessoas chegam a ter insônia ou tem muitos pesadelos por conta de uma cama mal posicionada.
O quesito prosperidade também é estudado de forma intensa dentro do Feng Shui, locais onde essa energia está travada ou mal aproveitada tendem a trazer essa estagnação dentro da vida prática das pessoas que vivem ali.