cura interior

Cura Interior

Falar sobre Cura Interior é uma grande responsabilidade, que exige foco e cuidado com cada informação, isto porque todos nós queremos ser curados, porque a harmonia nunca foi tão necessária e porque existem, sem dúvida, vários aspectos dentro da harmonia, e diversas formas de se harmonizar.

Posições sobre Cura Interior:

Muitas doenças físicas tem origem na nossa falta de Cura Interior, e na nossa falta de alinhamento com a missão de nossa alma.

O corpo da alma é o veículo onde o espírito de Deus se manifesta com sua essência divina, nos dando sua força anímica, é o nosso eu em um plano mais alto, nosso eu superior.

Este eu sabe normalmente mais do que nossa mente o porquê de estarmos aqui, nossa missão, e está mais próximo da fonte divina do que os nossos níveis mental e emocional.

Às vezes muitas pessoas já são bem adultas e ainda não sabem sua missão, a oração pode ajudar muito a descobrir a mesma, outra coisa que também pode clarear muito isso é uma limpeza que é feita com Terapia Floral que se chama Limpeza das Serpentes.

Caso tenha interesse em agendar uma consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Terapia Floral

Além do corpo da alma, temos também a mônada, que seria um nível ainda mais próximo da chispa divina, do espírito de Deus em nós. Temos também nossos corpos menos misteriosos e ocultos, que são:

  • Físico
  • Emocional
  • Mental

Cada nível denso remete sempre a um nível mais sutil e esta escalada rumo à fonte é contínua e dela ninguém sabe o fim, ou seja, o mais provável é que sejamos partículas divinas em processo de evolução infinita.

Cura Interior – Porque muitas vezes não à atingimos?

Seres dotados de livre arbítrio, podemos optar como cuidar, olhar e direcionar todos estes corpos que citei acima, desde o mais denso até o mais sutil.

Ao mesmo tempo vítimas que somos de nós mesmos, do nosso ego e da nossa personalidade, ficamos muitas vezes à mercê dessas estruturas, sem uma condução precisa e uma harmonia entre elas.

Quantas vezes nos deparamos com situações em que sabemos pela nossa mente o que é melhor a ser feito e sabotados por um redemoinho de emoções agimos de forma oposta a nossa sabedoria e conhecimento.

Buda dizia que nosso maior inimigo somos nós mesmos, e de certo sabia muito bem o que estava dizendo.

“Nós” criamos nossa doença ou saúde.

“Nós” criamos nosso vício ou liberdade.

“Nós” criamos nosso amor ou raiva.

“Nós” criamos nossa mágoa ou nosso perdão.

Podemos citar dilemas sem fim, neste jogo da vida, de luz e sombra, nesta dança da dualidade que habita em nós.

Se quiséssemos resumir bem: todos os males são em primeira instância advindos de não estarmos em contato com a missão da nossa alma, de ficarmos tão dispersos e identificados com os corpos da periferia que não temos energia e vontade suficiente de realmente olhar para dentro e ver o que nosso eu superior está nos dizendo e sabermos no nosso coração qual Cura Interior devemos realizar.

Em um mundo com tantas distrações e tanto direcionamento para o lado mais material da vida, à sobrevivência, aos prazeres, ficamos literalmente cegos para nossa realidade divina e na maior parte das vezes só a buscamos como um refúgio contra a dor que inevitavelmente nos atinge uma hora ou outra.

Os corpos físico, emocional e mental acabam não fazendo a vontade da alma e ficam na maior parte das vezes até mesmo “brigando entre si”.

…sem dúvida Buda está certo, somos nós mesmos nosso pior inimigo…

Na maior parte das vezes não assumimos o leme do barco com firmeza, sujeitos às influências de um corpo ou de outro não conseguimos fazer com que o motor, leme, âncora, velas e barco caminhem na melhor direção em harmonia.

Tendo tantos níveis, sendo seres tão complexos, amplos, com tantas facetas, como termos uma verdadeira Cura Interior?

Como todos os corpos (corpo físico/ emocional/ mental / alma)  tem suas funções, motivos para existir, relacionando-se e influenciando-se mutuamente, estamos nos limitando se tentamos curar um dos corpos sem olhar o todo, o conjunto, e como eles estão se estimulando e integrando. Esse é um dos motivos que optei por trabalhar como Terapeuta Holística, nela buscamos ver o ser em sua totalidade, de forma bem ampla.

A harmonia e o equilíbrio real e definitivo só pode advir quando a causa real de um malefício é trabalhada com a metodologia correta para ele.

O ser que trabalha com o reequilíbrio energético geral de um outro que o procura pedindo auxílio, não lida portanto somente com sintomas, querendo minimizá-los sem ir ao fundo da questão, sem ir em busca da origem e da raiz daquele mal e indicando para quem está sendo tratado, acima de tudo, que ele mesmo deve buscar sua Cura Interior e fazer por merecer para ter a mesma.

A Doença como sinal da falta de Cura Interior:

Quando uma desarmonia manifesta um sintoma no corpo físico, na grande maioria dos casos ela teve origem antes nos corpos mais sutis, no emocional, no mental, estes corpos vão impregnando nossa aura com manchas, vazamentos e lacunas quando não estão equilibrados e isso abre portas para que a doença se instale e comecemos a manifestar sintomas.

Ao mesmo tempo, o descuido com o corpo físico pode acarretar doenças e sintomas independentemente dos outros corpos não estarem passando por desarmonias.

Por esse motivo vê-se a necessidade de observar não só a alma com seus karmas e seu destino, o mental com seus dilemas, o emocional com seus descontroles, mas também o físico com seus maus hábitos alimentares, de sono e de atividades em geral.

Então, a maior dica para quem quer trabalhar sua Cura Interior é procurar atentamente onde você está gerando desarmonia em sua vida, ir na raiz de seus desequilíbrios e assim transformar os mesmos, trazer luz para suas sombras… fazer a Cura Interior onde ela é necessária…

Observe o que está fora de lugar na sua vida exterior e interior, que emoções que você alimenta que só lhe fazem mal…?

Traga o bem para elas… Luz… use seu poder de Cura Interior sobre si mesmo… assim poderá não somente se ajudar, mas melhorando a sua vibração potencializar a energia curadora de todo o planeta.

 

O que você deseja curar em seu eu interno?

 

Ao encontrar a resposta foque: Como posso curar isso?

 

Ore… ilumine…

Se vigie… transforme seu ponto atual…

Você é o absoluto legislador das trevas ou Luz em sua vida… assuma agora o leme do barco…

Para onde deseja seguir?…

 

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

Henrique

16 abr, 2015

Muito bom! Gerenciar aquilo que sentimos, pensamos, falamos e por consequência acabamos agindo em determinada direção é fundamental que se busque a harmonia mesmo diante da complexidade do nosso ser para que possamos atingir maior plenitude e satisfação com as nossas escolhas , nossos caminhos e decisões. Processo de relfexão, auto conhecimento e reconhecimento, trabalho visando sempre uma constante evolução nessa jornada que se chama vida! Gde abço!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando