Como Saber Meu Ascendente

Como Saber Meu Ascendente

Como Saber Meu Ascendente

Vou falar sobre Como Saber Meu Ascendente de uma forma aproximada sozinho, ou seja, sem precisar de um Astrólogo e nem de um site de Astrologia.

Como Saber Meu Ascendente – Método para fazer o cálculo

Esse método que vou ensinar não é um método que tem uma acurácia de 100%.

O que significa?

Que pode ser que exista uma margem de erro para saber seu Ascendente, mas diria que em 80 % dos casos dá certo.

Como que você vai fazer?

Muitas pessoas falam: “Como que faço para saber meu Ascendente? Ah tem que entrar no site. Ah tenho que falar com um Astrólogo”.

Esse método aprendi quando era bem novinha e ficava usando para saber o Ascendente das pessoas que não sabiam, mas que tinham o horário que tinham nascido.

Como Saber Meu Ascendente – Dados Necessários

A Primeira coisa importante é que para saber o seu Signo Ascendente você tem que saber a sua data de nascimento e o horário que você nasceu: “Mas eu não sei, ou sei mais ou menos o meu horário”.

Você pode até ter uma margem de erro entre 15, 20 e 30 minutos, mas se, por exemplo, você só sabe que nasceu à tarde ou de manhã ou à noite fica muito complicado de saber o seu Signo Ascendente.

Como Saber Meu Ascendente – Retificação

Existem alguns Astrólogos que fazem algo que se chama retificação, onde tentam através de momentos da sua vida analisar, tentar acertar qual que seria o momento certo do seu nascimento.

Eu particularmente não gosto de trabalhar com retificação, porque como trabalho com Astrologia Alquímica, com Florais Astrológicos voltados para o Mapa Astral preciso ter certeza do horário que a pessoa nasceu, porque senão posso dar um Floral que não é o que a pessoa está precisando.

Não gosto de correr o risco de fazer uma retificação e na verdade não ser aquele horário.

No meu caso o trabalho é muito focado também na autotransformação e não só no autoconhecimento.

Se, por exemplo, faço uma retificação e não seria realmente aquele horário vou estar trabalhando com o Floral que não é o correto.

Sempre que as pessoas me perguntam: “Ah eu não tenho horário, posso fazer meu Mapa com você?” Eu falo: “Infelizmente não, precisamos saber o horário, nem que você tenha o horário aproximado.”

E quem quer saber o que é Signo Ascendente?

Não vou falar aqui nesse post, pois nele vou falar somente sobre Como Saber o meu Signo Ascendente de forma prática.

Quem quiser saber quais são as características do seu Signo Ascendente e o que é Signo Ascendente tenho um Artigo no meu Blog chamado Signos Ascendentes onde falo somente sobre isso.

Como Saber Meu Ascendente – A Ordem dos Signos

Você precisa saber a ordem dos Signos.

Isso é simples, é só você ir no meu Blog Vida Sutil clicar em uma das séries, por exemplo, Signos no Amor, Como conquistar Cada Signo e você vai ver qual é a ordem dos Signos, pois isso você precisa saber para conseguir fazer esse método.

A ordem é:

1- Áries              7-  Libra

2-Touro              8-  Escorpião

3- Gêmeos          9- Sagitário

4- Câncer          10- Capricórnio

5- Leão              11- Aquário

6- Virgem          12- Peixes

Essa é a ordem dos opostos também, tem os seis primeiros e os seis últimos. O primeiro dos seis vai ser o oposto do primeiro da segunda metade dos outros seis, o primeiro é Áries e vai até Virgem.

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem completam 6, depois comece a contar 6 de novo o primeiro é Libra que é o oposto de Áries, o segundo é Touro que é o oposto de Escorpião e você assim consegue fazer o cálculo.

Você junta a primeira metade de 6 com a segunda metade de 6 e saberá os Signos opostos. É um método muito fácil de saber os Signos opostos, não tem erro.

Ou seja, a primeira soma de 6 termina em Virgem e a segunda soma de 6 vai terminar em Peixes, que são os últimos Signos opostos e os primeiros são Áries e Libra.

Como Saber Meu Ascendente – A Importância de saber os Signos Opostos

Porque é importante entender essa ordem do Zodíaco dos 12 Signos e dos Signos Opostos nesse método para saber seu Ascendente?

Se você sabe o seu Ascendente é legal também para quando você está conversando com um amigo. Você conhece alguém e pergunta o Signo Ascendente e a pessoa fala: “Eu não sei”.

Você pergunta para a pessoa: “Sabe a hora que você nasceu?” A pessoa fala: “Sei!”

Você pode fazer o cálculo do Ascendente com essa fórmula e saber qual é o Ascendente dela, sem ter que fazer o Mapa com um Astrólogo ou em algum site.

Como Saber Meu Ascendente – Fórmula para fazer o cálculo

A fórmula de se fazer esse cálculo é a seguinte:

Você vai analisar o seu Signo Solar, vou usar o meu como exemplo. Sou Virginiana, se eu sou Virginiana vamos considerar que das 6:00 às 8:00 da manhã o Ascendente estava em Virgem.

Pessoas que nasceram entre 6:00 e 8:00 da manhã são pessoas que tem o Ascendente no mesmo Signo delas.

Então uma pessoa de Câncer que nasceu entre 6:00 e 8:00 da manhã normalmente vai ter o próprio Ascendente em Câncer.

Uma pessoa de Leão que nasceu entre 6:00 e 8:00 da manhã provavelmente vai ter o Ascendente dela em Leão.

Como Saber Meu Ascendente – Momento que Troca de Signo Ascendente

Como disse esse método tem uma margem de erro, porque às vezes a pessoa nasceu na hora que está trocando o Ascendente, é como com o Signo, tem pessoas que nasceram no dia que troca o Signo, acham que são de um Signo, depois fazem o Mapa Astral e descobrem que não são.

Por quê?

Porque o Sol não troca exatamente no dia ele troca em uma hora do dia, às vezes a pessoa acha que é de Câncer, mas é Leonina ou acha que é Leonina e descobre que é Canceriana.

A mesma coisa acontece com Ascendente, se a pessoa nasce no momento que está trocando, vamos supor, ela nasceu 7:45 existe uma chance maior de erro, ou seja, daquele Ascendente não ser mais Virgem, já ser o próximo que é Libra.

Agora, se ela nasceu às 7:00 cravado a chance de ser de Virgem é muito grande, porque está bem no meio. Não está na hora que troca, ou seja, não está no que chamamos de Cúspide.

Quem quiser saber o que é Cúspide, tenho um Artigo no meu Blog onde falo somente sobre Cúspide.

Quem nasceu entre às 6:00 e às 8:00 da manhã o Ascendente é seu próprio Signo, quem nasceu entre às 18:00 e às 20:00 seu Ascendente é seu Signo Oposto.

Como Saber Meu Ascendente – Exemplo de cálculo do meu Ascendente

No meu caso consigo caminhar e ir para Peixes, porque a cada duas horas em média muda o Ascendente.

  • Das 6:00 às 8:00 é Virgem;
  • das 8:00 às 10:00 é Libra;
  • das 10:00 ao 12:00 é Escorpião;
  • das 12:00 às 14:00 é Sagitário;
  • das 14:00 às 16:00 é Capricórnio;
  • das16:00 às 18:00 é Aquário;
  • das 18:00 às 20:00 é Peixes.

Então você tendo uma noção de qual é o Signo Oposto consegue andar um pouco, mas se você não sabe o Signo oposto você vai ter que ir um por um.

Como Saber Meu Ascendente – Meu Ascendente

Das 6:00 à 8:00 é seu próprio Signo, eu sou de Virgem, mas nasci às 22h:15, então no meu caso vou ter que andar até 22:15 contando de duas em duas horas a mudança para cada Signo.

Se eu sei o meu Signo oposto é mais fácil, no caso eu nasci à noite eu ando de 6:00 às 8:00 que é Virgem para 18:00 às 20:00 que é Peixes.

Se sei, por exemplo, que o meu Signo oposto é Peixes sei que das 18:00 às 20:00 da noite não da manhã passa para o Signo de Peixes e consequentemente das 20:00 às 22:00 é Áries e das 22:00 a 00:00 que é o horário que eu nasci é Touro, então eu sei que o meu Ascendente é Touro.

No meu caso fazendo por esse método dá direitinho meu Ascendente, não existe erro, se eu calcular desse jeito dá exatamente qual é o meu Ascendente da mesma forma que se eu fizer em qualquer site de Astrologia ou com qualquer Astrólogo.

Ou seja, no meu caso dá certo, com algumas pessoas, como eu disse, pode ter uma margem de erro, e você só vai saber corretamente fazendo com o computador que faça esse cálculo corretamente.

O que é importante?

Que você saiba fazer a ordem dos Signos para colocar na hora que você nasceu.

Como Saber Meu Ascendente – Outro Exemplo

Então vamos supor que a pessoa nasceu as 13:00, vou contar um outro caso, uma pessoa de Câncer que nasceu às 13:00.

Para essa pessoa das 6:00 às 8:00 é Câncer, das 8:00 às 10:00 é Leão, das 10:00 ao 12:00 é Virgem, do 12:00 às 14:00 é Libra, então essa pessoa tem a chance de ter o Ascendente em Libra, dessa forma aproximada.

Vamos fazer um outro exemplo, uma pessoa que é de Escorpião e nasceu às 20:00, essa pessoa das 6:00 às 8:00 consideramos que é o próprio Signo que é Escorpião se sabemos o Signo Oposto das 18:00 às 20:00 vai ser Touro.

Então quando é a hora que troca é a pior hora para termos certeza com esse método, porque essa pessoa nasceu bem na hora que troca.

Ou seja, que é de duas em duas horas e começa às 6:00 da manhã, das 6:00 às 8:00, das 8:00 às 10:00 e vai indo. Então quando a pessoa nasceu às 8:00 ou se ela nasceu 6:00 cravado ficamos muito em dúvida entre ser um ou outro.

No caso dessa pessoa que nasceu às 6:00 ou às 8:00 que vai cair em Touro, o Ascendente pode ser Touro ou Gêmeos.

Como Saber Meu Ascendente – Como tirar a dúvida sobre o Signo Ascendente no momento de troca?

E como você vai tirar a limpo quando caí bem naquele horário que está na Cúspide que chamamos, que é o momento que troca?

Vamos tirar a limpo pensando no jeito da pessoa, porque o Ascendente é a impressão que as pessoas passam para os outros. É mais fácil de acertar o Ascendente do que a personalidade, porque nem sempre as pessoas manifestam a personalidade no primeiro contato, você precisa conhecer mais a pessoa.

O Ascendente ela vai mostrando, é o jeito que ela parece ser, é só analisar, ainda mais em um caso desses, pois para Touro e Gêmeos os Ascendentes são bem diferentes.

A pessoa com o Ascendente em Touro normalmente vai parecer uma pessoa muito confiável e que as pessoas olham e falam: “Essa pessoa é uma pessoa de respeito, que posso me abrir, é uma pessoa que normalmente tem uma postura forte, boa saúde e tem uma tez forte”.

Uma pessoa que tem o Ascendente em Gêmeos vai ser uma pessoa que terá um ar um pouco mais rápido, mais falante, vai ser uma pessoa que vai parecer ter um dinamismo maior.

É óbvio que uma pessoa que tem o Ascendente em Gêmeos que tenha bloqueios isso não vai estar ocorrendo, porque existem pessoas que tem bloqueios no Ascendente, mesmo tendo Ascendente em Gêmeos ou em Leão, podem ser pessoas tímidas e travadas, se tiverem, por exemplo, 4 oposições no Signo Ascendente, isso temos que olhar o Mapa para ver se existem essas exceções.

Então você sempre vai ir contando das 6:00 às 8:00 e pensando que a cada duas horas vai mudando, das 6:00 às 8:00 é o seu próprio Signo e você vai continuando na ordem dos Signos até chegar no horário que você nasceu.

Como Saber Meu Ascendente – Características dos Signos Ascendentes

Quando você fizer o seu Ascendente, se o seu horário de nascimento for bem na hora que troca, como você vai tirar a limpo?

Acesse no meu Blog o Artigo Signos Ascendentes onde tem as características de cada Signo Ascendente: “Ai Paula o meu ficou entre Touro e Gêmeos, o meu ficou entre Escorpião e Sagitário”.

Veja as características de Escorpião e Sagitário, converse com as pessoas que você conhece e pergunte para elas: “Quando você me conheceu, Você achou que eu parecia ser uma pessoa mais aberta, expansiva ou uma pessoa mais fechada?”

“Ah não, super expansiva”, então deve ser o Ascendente em Sagitário e não Ascendente em Escorpião.

E você vendo as características dos Signos Ascendentes consegue tirar a limpo entre os dois.

A dúvida entre os dois, essa margem de erro nesse método que estou ensinando é de um ou outro, então se não for um é o próximo.

Vamos supor, no meu caso, a margem de erro do meu, nasci 22:15, ou seja, teoricamente é o Ascendente em Touro, mas se não for Touro, é o anterior, não é o próximo porque ainda falta uma hora e 45 minutos para virar para o outro.

Ou seja, se não for Touro é o anterior que seria o Ascendente no Signo de Áries, verificando, é óbvio que eu verificaria porque não tenho muitas características do Ascendente em Áries.

Por exemplo, as pessoas de Ascendente em Áries tem uma sobrancelha bem arqueada, tem um olho bem expressivo, não é o meu caso. Muda muito o Ascendente em relação as características físicas.

Como Saber Meu Ascendente – Pode ter falhas com esse método?

Esse método é um método que pode ter falhas?

Pode, mas se você entende de Astrologia praticamente não tem, porque basta você analisar os dois Ascendentes, as duas possibilidades que tem de erro, que você consegue “matar” e ver qual que é o real, pelo jeito da pessoa.

Espero ter ajudado, para mim é muito útil isso porque às vezes eu pergunto o Signo de alguém e pergunto depois o Signo Ascendente e a pessoa não sabe, mas sabe a hora que nasceu. E então cálculo na minha cabeça, porque não vou ficar abrindo um programa de computador ali para ver qual é o Ascendente da pessoa em um determinado momento.

Faço o cálculo na minha cabeça e falo seu Ascendente é tal, e às vezes a pessoa até lembra, ela fala:”Ah… é verdade uma vez eu calculei e é esse mesmo”.

Esse é um método muito legal para você saber o Ascendente das pessoas que você conhece de uma forma corriqueira sem ter que sentar e fazer o Mapa Astral da pessoa.

Como Saber Meu Ascendente – Importante

Se você sabe seu Signo Ascendente, mas tem dificuldade de expor suas ideias, timidez e principalmente falta de empatia e carisma junto aos outros isso pode ocorrer porque você tem bloqueios no mesmo e somente fazendo o seu Mapa Astral com um Astrólogo você pode descobrir se tem realmente algum bloqueio.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

paulapires@paulapires.com.br

Como Saber Meu Ascendente – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

Bem-vindo

Pesquisar

Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando

Facebook

Google+

G+ da Paula Pires