Como lidar com o ego

Como lidar com o ego

Como lidar com o ego

Vou falar sobre Como lidar com o ego.

Ego não é algo ruim, muitos pacientes me falam que não querem ter ego e isso não existe, pois o ego em si não é algo negativo.

Como lidar com o ego – O que é ego?

O ego é necessário, pois traz uma coesão entre espírito, emocional e mental e essa coesão pode inclusive conduzir a consciência que a tudo assiste e tudo vê com neutralidade para o bem.

Onde o ego se torna um problema?

O ego fica demais quando:

  • A pessoa fica muito egoísta, ou seja, a pessoa só pensa nela, tudo é para ela, ela não consegue enxergar o lado do outro, não consegue ser flexível com o outro, está sempre julgando e querendo alguma coisa do outro sem doar quase nada de si.
  • Quando a pessoa está muito egocêntrica: tudo é sob o prisma do ponto de vista dela, do que ela acha e acredita ao invés de também enxergar o ponto de vista do outro.

Na medida que o ego é usado com inteligência, ou seja, como algo que traz coesão entre personalidade, espírito, emocional e mental ele pode ser usado para o crescimento.

Não tem como não existir ego, porque por mais que sejamos espíritos encarnados, almas vivendo, que tenhamos um corpo astral, emocional e mental o ego vai até o fim e pode ser algo negativo se você deixar isso ocorrer, ou seja, ego é algo neutro.

Vejo o ego de uma forma neutra, a minha linha de pensamento com relação ao ego é muito ligada ao visão do ocultismo.

O ego é aquela coesão, ele traz uma coesão, não é algo negativo, é neutro; ele que pode se tornar negativo se você só focar nele, por exemplo, se você acha que é só um ego, uma personalidade, e não enxerga seu espírito, o outro e a vontade dos outros e só a sua você acaba ficando com um ego problemático.

Por quê?

Porque o ego ocupa mais espaço do que deveria ocupar.

Como lidar com o ego – Dicas Importantes

  • Colocando ele no lugar dele falando:

Olha ego você existe não é bom, nem mau, vou te deixar no lugar correto que é também sabendo respeitar o espaço do outro, as necessidades do outro, o ponto de vista do outro e não só vivendo em função de mim o tempo inteiro e de que eu sou o melhor e que eu sei tudo o tempo todo.”

Não deixando o ego ficar maior do que o necessário.

  • Qual é o problema das pessoas que tem muito ego?

São aquelas pessoas que só elas interessam o tempo todo, não pensam muito na espiritualidade, não pensam que as coisas voltam e então elas vão saindo fazendo maldades e coisas que voltam para elas como:

  • Falar mal dos outros;
  • Roubar;
  • Deturpar coisas;
  • Difamar os outros;
  • Trair.

Agridem e fazem muitas coisas que na verdade vão voltar para elas.

Só que como essas pessoas não tem espiritualidade e não entendem que tudo volta saem fazendo tudo isso e agindo com base no ego delas, inclusive achando que estão certas.

Demora muito para alguns egos entenderem o quão ego eles estão sendo no sentido exagerado do ego.

Tudo em relação ao ego tem muita relação com aquela frase do Buda:

“O caminho do meio.”

Você não vai anular o ego, pois ele faz parte e é um componente aqui na nossa missão, no nosso caminho de vida e por isso ele existe, mas também não pode ficar exagerado porque senão ocupa um tamanho que vai dificultar a sua relação com as pessoas.

Se você  der muito espaço para ele, esse espaço demais vai provavelmente te trazer Karma, porque você vai estar focado só em você e não no outro e isso acaba gerando Karma porque você vai agir com o outro de uma forma egóica ou egocêntrica.

Existem florais para trabalhar, egoísmo, orgulho, excesso de ego, para trabalhar a espiritualidade, a nossa intolerância, existem vários caminhos para irmos objetivamente no que do ego está te incomodando.

Pense agora o que do seu ego está demais:

“Eu só penso em mim, sempre quero estar certa, sou muito intolerante?”

Você terá que ver qual é a sombra do egocentrismo e do ego em demasia que apita em você, cada um tem um, pois tem pessoas que são muito egoístas, que só pensam em si mesmas, que estão sempre impondo ao outro o ponto de vista deles como o mais certo e dizendo para Deus e o mundo que o dele está certo e o de todo mundo está errado.

Tem que ver qual é o seu para tentar equalizar, em consulta com Terapia Floral conseguimos ir em cada ponto do ego e não de uma forma geral, porque ele é neutro em si e tentar trabalhar as sombras uma a uma.

Como lidar com o ego – Importante

Se você observar que tem problemas com relação ao seu Ego pode ser que existam aspectos tensos ou bloqueios no seu Mapa Astral que estejam trazendo isso e podemos tentar trabalhá-los com Florais Astrológicos.

Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.

Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.

Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:

[email protected]

    Como lidar com o ego – Vídeo:

    Receba as novidades:

    Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

    Aguarde Enviando

    Deixar um comentário


    Receba Novidades

    Cadastre-se e receba novidades
    Aguarde Enviando