Ano do Macaco – Vídeo:
Ano do Macaco
Nesse texto vou falar sobre a vibração do Ano do Macaco segundo o Horóscopo Chinês de 2016. Entramos no Ano do Macaco no dia 08 de Fevereiro de 2016 e ele vai até o dia 27 de Janeiro de 2017.
É sempre bom juntarmos a análise do Horóscopo Chinês 2016 com a previsão também do planeta regente do ano segundo a Astrologia Tradicional, no caso esse é o ano do Sol.
Quem quiser saber mais sobre a Previsão para 2016 e para cada Signo do Zodíaco clique aqui em Previsões 2016.
Ano do Macaco – Palavra-chave
A palavra-chave do Ano do Macaco é a esperteza. Estamos falando de um animal, e é sempre bom pensar no símbolo, falo isso dos signos, pois sou Astróloga, falo muito do símbolo dos signos e tem também a questão do símbolo do Horóscopo Chinês.
Quando você pensa em um macaco, no que você está pensando? Em um animal ágil, rápido e esperto. Esse Ano do Macaco pede muito essa questão da esperteza e da agilidade.
As coisas vão acontecer muito rápido, podem surgir muitas oportunidades, mas você não vai poder ficar parado de braços cruzados esperando o que vai fazer, saiba agarrar as oportunidades.
É um ano onde as pessoas irão ficar mais ambiciosas, a ambição no sentido moderado pode ser saudável porque vai te mover para atingir seus objetivos, mas cuidado com uma ambição que pode ficar um pouco excessiva.
Porque o Ano do Macaco traz uma certa inquietude, aquela coisa do “macaquinho pulando pra lá e pra cá”. Até no budismo brincamos que a mente costuma ser como um “macaquinho que fica pulando de uma árvore para a outra”.
Temos um pouco essa tendência mental, pois nossa mente é muito inquieta, como dizem: “A mente, mente”.
Ano do Macaco – Meditação e Oração
Nesse sentido esse é um ano bom para fazer meditação e oração e para controlarmos a nossa tendência a ansiedade. E quem já tem uma ansiedade há muito tempo pode ficar mais ansioso, tomem cuidado com isso, porque senão pode ficar um pouco excessivo.
Para quem não sabe o que é Meditar e Orar? Clique aqui em Como Meditar e Como Orar.
Nesse Ano do Macaco é imprescindível Meditação, para que essa ambição e essa inquietude não fique algo exagerado e consequentemente te deixe um pouco disperso, pois quando ficamos inquietos nos dispersamos.
Aproveite essa ambição e esse ímpeto, a outra palavra-chave do Ano do Macaco é ímpeto e entusiasmo. Entusiasmo é a minha palavra preferida que significa Deus dentro de si.
É um ano bom para sentir esse Deus dentro de si e nada melhor do que a Meditação para conseguirmos interiorizar e sentirmos essa vibração internamente.
Ano do Macaco – Relacionamentos
Em relação à parte afetiva as pessoas tem que tomar um pouco de cuidado, por exemplo, quem está em uma relação de muita rotina ou em um relacionamento desgastado que já está meio frio, meio morno, sabe aqueles relacionamentos que as pessoas vão empurrando com a barriga, esse ano de 2016 a tendência a acabar é de 90%.
Ano do Macaco – Ano 9
Principalmente se não fizerem alguma coisa, se esse relacionamento que você está de rotina, parado, um pouco morto aliado a energia do macaco que é inquieta e do ano 9, pois em 2016 numerologicamente vamos falar de um ano 9, que é um ano de términos.
Tudo que você terminar em 2016 vai ter um poder muito grande de parar mesmo, então cuidado não termine coisas que você não quer terminar em 2016, porque a tendência é que realmente elas se concluam. E por outro lado é bom você finalizar coisas que você percebe que já terminaram.
Vocês conhecem a estória da “galinha sem cabeça”? Você corta a cabeça da galinha e ela fica durante algum tempo se sacudindo.
Muitas vezes algumas pessoas levam relações adiante que tem essa vibração da “galinha sem cabeça”, que é a energia morta, aquela questão da alegria e do entusiasmo já perdida na relação.
Por conta dessa questão do marasmo que pode terminar alguns relacionamentos que já estão um pouco desgastados e dentro da rotina, pode haver uma tendência à traição e a infidelidade.
Então muito cuidado, se um relacionamento não está bom e você já está olhando para o lado e pensando em outras coisas termine o relacionamento.
Ano do Macaco – Karma
Por quê? Porque gera Karma. Por mais que você ache que ninguém é fiel, que o ser humano não é monogâmico você não gostaria de ser traído, acho que as únicas pessoas que podem se permitir trair são aquelas que não ligam de serem traídas. Se você liga de ser traído, se não gosta disso também não pode fazer a mesma coisa com o outro.
Cuidado no Ano do Macaco, se a relação está ruim termina e vai viver a sua vida, vai viver mil romances e mil paixões, porque o Ano do Macaco proporciona isso. Se quiser ficar saltitante como um macaquinho se libere e libere a outra pessoa também.
Quem está em uma relação que não está na rotina, mas está entrando na rotina não deixe isso acontecer.
Vai estar todo mundo querendo realizar e fazendo com que as coisas tenham como disse impetuosidade, vivacidade e entusiasmo.
Ano do Macaco – Trabalho
No trabalho é importante procurar novas possibilidades, ter uma visão de águia, você tem que ter essa energia da águia no Ano do Macaco que é a energia de ver acima do que você está vendo.
Pois às vezes só vemos o que tem no nosso limite e não voamos e nem sobrevoamos, assim não vemos novas possibilidades que poderíamos estar observando, mas que não vemos porque estamos só nos detalhes e estamos perdendo a visão do todo.
Novas possibilidades, novos negócios e finalizar o que não está dando certo, por exemplo, você está em um negócio que está investindo e viu que já investiu demais que não está saindo ”leite de pedra” ou está trabalhando em um negócio que você vê que aquilo não está dando certo e não está em uma fase boa, que já deu o que tinha que dar ali, SAIA.
Porque esse ano sendo Ano 9 que favorece finalizações e Ano do Macaco que traz muitas oportunidades novas e ano do Sol que vai trazer brilho é o ano para você finalizar o velho e já começar a abrir as portas para o novo chegar.
Como diz a música: “O novo sempre vem”. E parafraseando Fernando Pessoa que tem uma frase que gosto muito que é: “O horrível que há em todo novo”. Fuja desse medo do horrível que há em todo novo, traga o novo para a sua vida. Porque é através do novo que você cresce e adquiri também sabedoria.
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)