Nesse texto vou falar sobre a importância do Autoconhecimento e o que é o Autoconhecimento?
Autoconhecimento é entre outras coisas saber como você age, suas tendências, seus defeitos, seus dons e suas qualidades.
Muitas vezes as pessoas não se conhecem, pois quando você pergunta: “O que elas querem transformar nelas” você vê que elas tem uma dificuldade em responder isso. Essa é uma pergunta que faço em atendimento e as pessoas respondem muitas vezes assim: “Não sei.” Porque elas nunca pensaram se existe dentro delas algo que não gostam e gostariam de ser diferentes.
Na medida em que você não se conhece e não sabe quais são seus defeitos, suas qualidades, seus dons e o que está buscando como missão de vida o seu foco diante da mundo e em relação as transformações interiores e metas que você possa ter ficam muito perdidos.
É muito importante que nós nos conheçamos para que assim consigamos chegar naquilo que é o nosso objetivo.
Autoconhecimento – Mapa Astral
Uma das ferramentas muito úteis para se autoconhecer é o Mapa Astral.
Por quê?
Porque muitas vezes quando faço o Mapa Astral de alguém algumas pessoas ficam um pouco assustadas e falam: “Nossa, mas parece que você me conhece há 20 anos.” “Como você sabe tudo isso?” “Como que está vendo isso?”
Está tudo no Mapa Astral, e o Mapa Astral para quem trabalha com Astrologia como eu há mais de 20 anos uma vez que você olhar vê realmente muitas coisas e pode ser assustador o nível de Autoconhecimento que ele pode proporcionar.
Muitas pessoas fazem o Mapa Astral na internet de graça e sabem qual é o seu Signo Ascendente, o seu Mercúrio, mas ainda não fizeram o Mapa Astral com um Astrólogo e consequentemente às vezes elas não sabem colocar para elas tudo que existe no seu Mapa Astral que seria a síntese do mesmo.
Uma coisa é você ver o seu Mapa Astral assim: “Meu Ascendente é em tal signo e meu Mercúrio em tal signo.” É muito superficial você setorizar o Mapa Astral, na verdade para você conhecer e passar o Autoconhecimento que o Mapa Astral proporciona para alguém você tem que fazer a síntese do mesmo e quanto mais tiver poder de síntese como Astrólogo melhor.
Porque se ficar setorizando e não conseguir ver o Mapa Astral como um todo analisando o panorama geral o mesmo acaba ficando um pouco superficial porque não estão correlacionando todos os elementos do mapa e sim definindo partes dele.
Quem quiser saber mais sobre Mapa Astral tenho um artigo no meu Blog onde falo somente sobre esse tema.
Quando nós nos conhecemos conseguimos, por exemplo, estipular para nós mesmos algo que não queremos mais. Você consegue pensar assim: “Tenho consciência de que sou uma pessoa que vivo muito no futuro e vivo pouco no agora.”
Autoconhecimento – Exercício
Olhe para dentro, fique pelo menos uns 30 minutos sozinho e pense:
– Quais são seus maiores dons?
– Quais são suas maiores sombras ou defeitos, desafios, como quiser chamar?
Anote pelo menos 5 qualidades, dons que você considera que tenha e 5 sombras que você percebe que são qualidades suas deturpadas, pois normalmente as nossas sombras vem da luz.
Muitas vezes uma pessoa que é perfeccionista demais acaba se tornando uma pessoa muito preocupada porque quer o tempo inteiro acertar. Já uma pessoa que é muito ética às vezes pode acabar se tornando muito intolerante porque quer que todos ajam como ela age e como ela acha que é o correto.
Se não estiver achando a sombra veja o extremo de uma qualidade, porque muitas vezes a sombra vem do extremo da qualidade.
Anote esses itens e pense em como você vai potencializar as qualidades e transformar as sombras para que as mesmas não estejam mais atuando dentro da sua vida, muitas vezes temos sombras que poderíamos não ter mais, mas como não olhamos para elas e não enxergamos dizendo: “Tenho tal característica que não é tão positiva”.
Se deixarmos isso vai continuando na vida dessa pessoa sendo que ela vai sofrendo por aquilo e às vezes fazendo os outros sofrerem também, na medida em que você descobre seus dons e analisa as sombras que deve transformar pode ter foco para isso.
Autoconhecimento – Terapia Floral
Com a Terapia Floral e com os Florais Astrológicos é incrível a possibilidade de autotransformação proporcionada, pois muitas vezes a pessoa observa, por exemplo, que dentro da vida dela ela não quer mais ser ciumenta, mas está difícil de trabalhar isso, e você tem como tentar trabalhar com Florais específicos para o ciúmes, a raiva, a intolerância.
Às vezes a pessoa tem alguma característica que está muito presente no seu Mapa Astral, por exemplo, têm mapas que trazem uma tendência à frigidez, a baixa autoestima e que você tem como trabalhar com o Floral Astrológico específico para aquela questão do Mapa Astral que está atuando na vida dessa pessoa.
É muito importante o Autoconhecimento e que empreendamos um esforço no sentido de nos conhecermos, porque as maravilhas advindas desse autoconhecimento serão sem limites e estaremos assim nos comprometendo com nossa a evolução espiritual.
Como diz um provérbio: “Conhece-te a ti mesmo e essa verdade vós libertará”.
Autoconhecimento – Importante
Para as pessoas que querem se autoconhecer o ideal é fazer o estudo do seu Mapa Astral.
Se você sente que na sua vida existem questões que podem ser trabalhadas é aconselhável fazer seu Mapa para ver se existem bloqueios nele trazendo essas questões negativas para você e podermos tentar trabalhar as mesmas com Coaching Astrológico.
Estou com uma promoção até o final desse mês onde podemos trabalhar essas questões, essa Consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
Deixar um comentário