ansiedade

Ansiedade

Nesse texto vou falar sobre como controlar a Ansiedade passando 4 dicas específicas e essenciais para esse fim.

Ansiedade – Primeira Dica

Temos que ficar atentos de onde está vindo essa Ansiedade, pois toda Ansiedade tem uma causa.

Muitas vezes estamos em um momento muito tranquilo, está tudo bem e ficamos ansiosos por conta de alguma coisa que surgiu, como a possibilidade de algo não dar certo, pode ser algo relacionado a negócios ou a questões amorosas onde você encontrou um problema naquela relação, enfim a Ansiedade sempre tem uma causa.

Às vezes a causa é circunstancial, por exemplo, por conta de uma prova de um concurso onde você quer ser um juiz e que será no dia seguinte, e você já está estudando há 4 anos para a mesma, nesse caso você ficará um pouco tenso, isso é até natural.

Mas às vezes a Ansiedade vai acumulando e se tornando crônica, ou seja, a pessoa não trabalha a Ansiedade e quando for ver a mesma já existe há 4 anos e não tem um motivo específico, pois a pessoa já se tornou ansiosa, é como se ela segurasse essa energia da Ansiedade dentro dela e isso vai “fermentando” e virando algo que dentro dela já se torna como se fosse parte dela mesma, a pessoa se torna ansiosa.

Têm pessoas que em consultório pergunto: “Você é ansiosa?” A pessoa responde: “Ansiedade é o meu nome.” Nesse caso a pessoa já incorporou que é ansiosa.

Quando pergunto se a pessoa melhorou, pois com florais podemos trabalhar a Ansiedade e inclusive é uma das questões em que os florais funcionam muito bem, têm pessoas que respondem: “Nossa estou bem menos ansiosa, realmente o floral fez efeito”.

Por quê? Porque o floral consegue trabalhar muito bem no aspecto emocional.

Então você vai primeiramente detectar a causa da Ansiedade.

Caso tenha interesse em agendar uma consulta de Terapia Floral comigo basta clicar no link abaixo:

Agendar Terapia Floral

Ansiedade – Segunda Dica

Após ter descoberto a causa da sua Ansiedade você tem que resolvê-la.

Se for uma circunstância, por exemplo, você está ansioso porque no seu trabalho porque estão demitindo várias pessoas por contenção de gastos e está um pouco tenso com essa situação porque sabe que a qualquer momento podem falar para você: “Vamos ter que te demitir, pois estamos diminuindo o quadro de funcionários do seu departamento e você ficará sem emprego.”

Esse é um motivo real de Ansiedade e o que você pode fazer para diminuir essa Ansiedade que tem uma causa real?

Meditação;

Oração;

Terapia Floral;

Coaching.

Quando falo em Coaching independe de qualquer situação terapêutica ou espiritual com meditação e oração, pois o Coaching tem a ver com você fazer algo de forma focada.

Por exemplo, se você sabe que está na iminência de ser demitido o que deve fazer para ficar mais tranquilo? Já ter outra possibilidade de emprego.

Comece a mandar currículos, se a sua área está ruim, por exemplo, está trabalhando em uma área que está péssima, então nessa área não dá mais para você continuar, nesse caso comece a fazer um curso que abranja outra área e que você consiga ter um nicho maior de mercado, ou seja, ampliar o seu mercado, não vá esperando a coisa acontecer ou ficando diante da circunstância sem fazer nada, pois temos que reagir a Ansiedade.

Ansiedade – Terceira Dica

A Ansiedade é algo oposto à paz de espírito, a calma, a tranquilidade, a leveza e da mesma forma que cultivamos a nossa intelectualidade, os estudos, os músculos quando malhamos para ficarmos fortes também precisamos cultivar a nossa paz e a nossa tranquilidade.

Você precisa guardar alguns momentos do seu dia para baixar essa Ansiedade, respirar mais calmamente, pois se você for reparar tem dias que ficamos tanto na energia da Ansiedade que temos tantas coisas para fazer que nossa respiração está totalmente alterada e você não está nem reparando na mesma.

Por quê? Porque está respirando de uma forma automática, mas aquele automático acelerado, respirar costuma ser automático, mas quando perceber que está um automático acelerado e descompassado é o momento de parar e fazer 3 respirações bem profundas, sentindo mesmo a respiração, isso pode ser no meio do seu dia.

Inclusive existem estudos científicos que comprovam que você baixa o seu cortisol que é o hormônio que tem a ver com o controle do stress na hora que você faz meditação e esse controle da respiração.

Exercício de respiração

Então respire e solte o ar, sinta o ar entrando nos seus pulmões e uma dica que dou e que é muito boa é você imaginar que o ar está entrando e que esse ar está luminoso, que tem uma cor dourada e quando soltar esse ar pela boca imagine que está soltando ele com uma cor mais cinzenta, como se estivesse mandando embora a energia da Ansiedade e das preocupações.

Você pode até imaginar um fio dourado entrando pelas duas narinas e se espalhado pelo seu corpo iluminando e te dando energia, calma, vibração, brilho, luz e quando soltar o ar soltar essa energia que não quer mais da Ansiedade e até da causa dessa Ansiedade, não devemos esquecer que a primeira dica é descobrir a causa da Ansiedade e tentar resolvê-la.

Ansiedade – Quarta Dica

Preste muita atenção porque essa vigilância é muito na base do “orai e vigiai”, tente não ficar ligado na Ansiedade somente na hora em que ela surgir, fique atento também quando ela pode voltar.

Porque às vezes você se acalma, está tudo tranquilo, você está bem, por exemplo, quando você sai de férias, muitas vezes atendo pacientes que voltam de férias e falam que estão quase sem queixas, porque a pessoa estava de férias, tranquila, não estava com tantos problemas só que entra no ritmo de trabalho e às vezes a Ansiedade volta.

Então não deixe a Ansiedade voltar, comece a reparar quando ela está surgindo antes mesmo dela tomar conta de você novamente.

Uma boa dica relacionada a esse ponto é:

Veja dentro da sua vida 4 itens que normalmente te deixam ansioso e sugiro que façam uma lista com esses itens.

Cada pessoa tem alguma coisa que as deixa ansiosa, têm pessoas que ficam ansiosas de viajar, de andar de avião, tem pessoas que nem ligam quando andam de avião, eu, por exemplo, não tenho medo de avião, pois adoro andar de avião, têm pessoas que ficam uma semana sofrendo porque vão andar de avião.

Cada pessoa tem uma causa, uma fonte de Ansiedade mediante como funciona o seu organon (forma de agir), a sua personalidade e os seus medos.

Veja esses 4 itens, por exemplo, têm pessoas que ficam ansiosas porque as pessoas não trabalham direito, fazem os serviços de qualquer jeito, são muito desleixadas com os serviços no Brasil, eu, por exemplo, sou uma pessoa que acabo me irritando um pouco com isso e consequentemente o que acontece?

Você acaba já sabendo que aquele é um ponto que você irá se incomodar, então já comece a exercer um pouco mais a tolerância, não se relacione com empresas ou pessoas que você já sabe que o atendimento é ruim e que você terá essa fonte de stress, comece a minimizar vendo onde pode surgir a Ansiedade antes mesmo dela surgir.

Espero que vocês tenham gostado desse texto e das dicas que passei sobre Como Controlar a Ansiedade.

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)

Ansiedade – Vídeo:

Receba as novidades:

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Paula Pires

Aguarde Enviando

Deixar um comentário

elinor regis f. oldani

08 jul, 2016

tenho ansiedade generalizada e as vezes panico mesmo medicado

Martha

07 fev, 2019

gratidao…muito bom!


Receba Novidades

Cadastre-se e receba novidades
Aguarde Enviando