Nesse texto vou falar sobre Como Perdoar, o enfoque será Como Perdoar o outro, mas também Como Perdoar a si mesmo. Muitas vezes a energia do perdão, a energia do amor que gera o perdão não é presente na vida de algumas pessoas gerando distúrbios até físicos.
Quanto mais tempo uma pessoa guarda uma mágoa e tem dificuldade de perdoar mais aquilo vai se arraigando no corpo físico.
Acho de suma importância esse texto sobre Como Perdoar e se for bem compreendido espero com ele poder ajudar muitas pessoas que estejam realmente querendo perdoar e estão com alguma dificuldade nesse sentido.
Vou explanar esse assunto passando algumas Dicas de Como Perdoar para que seja entendido de uma forma mais organizada, porque é um assunto vasto.
Como Perdoar – Primeira Dica
Você tem que querer perdoar seja a si mesmo ou ao outro, tem que olhar aquilo e falar realmente existe uma dificuldade de perdoar ou a pessoa ou mim por algum erro que fiz.
Reconheça que existe uma dificuldade, uma mágoa, uma coisa mal resolvida com aquilo e queira verdadeiramente perdoar.
Para se perdoar precisa existir a energia do querer.
Como Perdoar – Eu Superior
Coloque para o seu EU SUPERIOR, o EU SUPERIOR seria a nossa parte mais alta ou até a nossa alma como algumas pessoas gostam de chamar, algumas pessoas chamam de anjo da guarda, na verdade pode ter diversas interpretações.
Gosto de pensar no EU SUPERIOR como uma parte nossa que sabe o que temos que fazer para sermos mais iluminados nessa vida, para termos mais amor.
Ou seja, é aquela parte nossa que é mais evoluída e que muitas vezes não escutamos. Ficamos só no nosso EGO e na nossa PERSONALIDADE.
Coloque para o seu EU SUPERIOR e peça para ele estar com você nesse processo de perdão, declare: “Eu realmente quero perdoar e quero meu EU SUPERIOR, minha parte mais alta, mais evoluída colaborando comigo nesse processo.
Como Perdoar – Segunda Dica
Quando estamos falando de perdoar o outro seria importante ver primeiro porque nos enchemos de orgulho para julgar o outro.
Por exemplo: “Porque o outro fez aquilo.” “Porque o outro não cuidou de nós.” “Porque o outro não deu toda atenção.” “Porque o outro fez aquilo propositalmente para me machucar.”
Consequentemente acabamos enchendo uma gasolina, um fogo de orgulho, de raiva, de julgamento e isso faz com que não consigamos mais ver o outro como irmão ou como igual, nos sentimos de certa maneira às vezes superior ao outro.
Falamos: “O outro cometeu esse erro.” “O outro fez aquilo.”
Como Perdoar – Cuidado com os Julgamentos
Vamos apontar o dedo com intolerância, cuidado quando você aponta o dedo. Como dizem: “quando você aponta um tem vários apontados para você.”
Perceba que o outro está no ponto dele, ou seja, aquilo é um ponto e que você um dia poderia estar em um ponto também como ele esteve. Senão nessa vida em outra vida, todos nós estamos em pontos diferentes da escola da vida.
Se você aprendeu uma lição que o outro ainda não aprendeu ele pode ter aprendido uma lição que você ainda não aprendeu e que não está vendo.
Como Perdoar – Humildade
A humildade é a chave para perdoar o outro colocando ali dentro daquela energia de julgamento, de intolerância a energia oposta que seria a energia da compaixão, do amor, da compreensão.
Você olhar para aquilo e ver que o outro é uma outra parte do seu ser. Porque todos nós somos um. O ser humano é um, ele não é só ele.
Como Perdoar – Aprender com os Erros
Depois que você já decidiu e conversou com seu EU SUPERIOR de que você definitivamente quer perdoar o outro ou a si mesmo é importante que você perceba que todo erro, toda atitude errada sua ou do outro pode conter um grande presente ali dentro.
Muitas vezes um erro pode ser uma forma de aprendizado, através daquele erro você vai observar que errou e vai crescer para que um dia você não cometa mais aquele erro. Ninguém nasceu sabendo, estamos aqui para aprender.
Nesse sentido os erros podem ser grandes presentes mesmo e os outros podem ser uma grande fonte de aprendizado para nós quando erram.
Por exemplo, se uma pessoa erra com você aquele erro pode ser uma forma de ver o quanto você realmente é uma pessoa compassiva, tolerante, o quanto você tem amor no coração.
Porque é fácil dizermos que temos amor no coração enquanto ninguém faz nada de ruim, ninguém nos incomoda e ninguém age de uma forma que não queríamos.
Nós vemos realmente o ponto em que estamos, como está nossa gasolina e o quanto ela vai se incendiar quando observamos se vai pegar fogo ou não quando alguém comete alguma coisa que você fala: “Nossa”.
Pois normalmente nos enchemos de orgulho, de raiva e de julgamento e apontamos o dedo para o outro.
Fique atento no que é um presente, na hora que alguém errar com você, na hora que alguém cometer algum erro, ou se alguém já cometeu esse erro.
Como Perdoar – Veja o Ponto do outro
Primeiro veja que a pessoa estava em um determinado ponto, assim como você pode estar em um determinado ponto e que aquilo pode ser um degrau para você subir e aprender com o seu erro e às vezes com o erro do outro também.
Muitas vezes o outro comete um erro com nós, que faz com que vejamos: “Nossa como é chato quando acontece isso ou quando alguém faz isso comigo. Isso é um motivo para eu não fazer isso com alguém, para que eu seja mais cuidadoso(a) com relação a esse aspecto”.
Veja sempre os erros como uma fonte de aprendizado tanto os seus erros quanto os erros dos outros. Porque eles irão fazer com que você veja, é como se fosse um termômetro mesmo, os erros das outras pessoas do ponto em que você está.
Para você conseguir realmente ter a capacidade do perdão você precisa exercitar essa capacidade do perdão.
Como Perdoar – Terceira Dica
Você tem que olhar bem e ver realmente se vale a pena ficar com mágoa, ficar se culpando.
Ficar guardando mágoa do outro onde vai te levar isso?
Que benefício isso vai te trazer?
Nenhum, ou seja, é só malefício.
Ao mesmo tempo você ficar a vida inteira se culpando por um erro que você cometeu e que hoje em dia até já aprendeu e não comete mais aquele erro. Isso também não vai te fazer bem, vai fazer mal para a sua autoestima, para o seu amor-próprio.
Perceba que não perdoar a si mesmo e não perdoar ao outro só tem malefícios.
Se alguém me falar um benefício de não perdoar o outro vou querer entender, porque que eu veja não existe nenhum benefício de você guardar mágoa do outro, principalmente em relação ao nosso corpo físico.
Pois no nosso corpo físico é nítido que quando você está com mágoa, raiva isso pega no nosso fígado energeticamente falando segundo a Medicina Tradicional Chinesa, também tenho formação nessa área.
Ou seja, tudo que você não libera do outro você prende em você.
Como Perdoar – Quarta Dica
O quarto ponto a ser observado em Como Perdoar é até uma questão bíblica, todos que tem uma formação cristã e que conhecem um pouco da bíblia e do catolicismo sabem. Fui batizada na igreja católica apesar de ser ecumênica e respeitar todas as religiões não tenho uma religião específica.
A questão bíblica que se fala que considero muito importante, é uma chave bíblica que é: “Na medida em que você julgar você vai ser julgado.”
Como Perdoar – Karma
Se você ficar julgando o outro, se é aquela pessoa intolerante que ninguém está bom, só reclama dos outros, está o tempo inteiro fazendo fofoca dos outros, falando mal dos outros, porque fulano é chato, porque ciclano é aquilo, todo mundo é cheio de defeitos o tempo inteiro.
Você também vai ser uma pessoa julgada porque gera um Karma, vai ter que sentir o que é ser julgado para falar: “Puxa é ruim ser julgado, será que não é melhor eu diminuir um pouco a minha quantidade de julgamento.”
Como Perdoar – Fique Atento
Essa é uma dica muito importante para que você veja que o custo benefício realmente não é bom, se você continuar julgando vai atrair julgamento para você.
Agora vou falar de novo de uma questão bíblica: “Quem vai atirar a primeira pedra e vai falar, eu não tenho nada para ser julgado, eu não cometo erro nenhum.”
Todos nós cometemos erros, todos estamos aqui no planeta Terra que é um planeta escola, um planeta de aprendizado. Todos estamos aqui para aprender, para crescer e errando vamos crescendo, ninguém nasce aqui sem errar.
Você precisa tomar um tombo para levantar e falar: “Não calma isso eu preciso fazer assim”.
Os erros sempre são nossos grandes mestres do aprendizado, quando nós temos a humildade de olhar para eles.
Como Perdoar – Quinta Dica
Observe qual é o erro presente naquilo, o que é necessário ser perdoado em você ou no outro.
Ou seja, porque você está julgando tanto o outro, às vezes você está achando que o outro fez uma coisa, mas o motivo real dele não foi aquele que você está imaginando.
Como Perdoar – Analise o Erro do outro
Tente analisar bem a questão, porque está sendo conturbada, o que realmente está trazendo um problema, digamos assim um erro que faça com que você tenha uma dificuldade de se perdoar ou de perdoar o outro.
Porque é importante nós analisarmos também o fato, pensarmos no fato, compreendermos o fato, para podermos trazer uma luz para aquilo e aprender com aquilo.
O erro do outro pode ser fonte de aprendizado, assim como nosso erro também pode ser uma fonte de aprendizado.
Como Perdoar – Sexta Dica
Não envolva outras pessoas dentro da sua mágoa ou da sua culpa. As pessoas tem muito o costume quando julgam alguém, por exemplo, quando alguém está incomodando ou que a pessoa errou e gerou uma intolerância dentro de você e que não consegue perdoar, as pessoas gostam de comentar isso com os outros.
Você chega para alguém e fala: ”Fulano fez isso e isso para mim, você não acha que não sei….”.
Agindo assim você vai querendo angariar pessoas que concordem com você, ou seja, mais dedos para julgar aquela criatura, porque não basta só você estar julgando.
Mais pessoas têm que concordar que realmente aquela criatura errou, para ficarem mais pessoas ali gerando aquela forma pensamento.
Isso é péssimo por dois motivos: Primeiro porque você está envolvendo pessoas que não precisariam estar dentro daquela mágoa, daquele julgamento, além de você estar julgando o outro sem conseguir perdoar, às vezes você vai angariar mais pessoas com mágoa e energia ruim em cima dos outros.
Cada pessoa que você angaria é mais peso dentro do planeta, podemos ver nitidamente que todas as guerras começam com a falta de perdão.
Por exemplo, uma pessoa vem e fala: “Aconteceu não sei o que, foram lá e mataram um em Israel, então vamos lá matar outro na Palestina.” Daí começa e ficam 30 dias brigando, logo acontece outra coisa, então fizeram não sei o que com outro, vamos lá dar o troco.
Sempre começa com uma coisinha, uma vez não sei o que aqui, o outro vai lá e dá o troco e aí as grandes guerras começam. Ou com a grande fome de poder do homem.
Sempre quando nós não perdoamos estamos aumentando a guerra no mundo, aquele que diz: “Eu não perdoo mesmo, isso eu não perdoo, isso não tem como perdoar.”
Essa pessoa tem a guerra dentro de si, a semente da guerra e das grandes guerras existe dentro dela, porque a energia do amor e da compaixão não estão sendo cultivadas. Ou seja, a pessoa não está fazendo algo para que o mundo seja mais leve.
Essa sexta dica de Como Perdoar é importante porque é muito fácil nós condenarmos: “Queremos um mundo de paz e sem guerras, fulano briga, ciclano está sempre brigando”.
Mas e você na medida em que você não perdoa o outro que não cultiva o amor dentro do seu coração. Porque falarmos que amamos, que temos amor no coração, que somos cristãos, amamos Jesus, mas na hora de fazer o que Jesus fez que teve a maior capacidade de perdão já vista aqui na Terra.
Ele conseguiu olhar e falar: “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.” Jesus deu uma prova de perdão enorme porque na verdade se ensina pelo exemplo, uma coisa é você ficar falando e pregando como muitas pessoas, mas que na hora do vamos ver: “Ah não, isso aqui eu não perdoo.” Está ali julgando.
Na hora que estão te crucificando, te fazendo algo que está te trazendo dor, que estão pregando pregos no seu pé você ter essa capacidade de pedir para o pai perdoai.
Isso realmente foi uma das grandes mensagens e a mensagem de como o perdão é importante dentro da energia de amor da humanidade para que esse planeta seja um planeta mais leve e de menos guerra.
Não angariem pessoas porque quando vocês estão angariando pessoas dentro da sua mágoa falando mal do outro para que o outro também concorde com você que realmente vale a pena ter aquela mágoa e julgar aquela criatura você está deixando o mundo mais pesado.
Além de tudo você está fazendo com que aquela pessoa que não tinha nada a ver com aquilo comece a sentir mágoa daquela criatura também e comece a julgar aquela criatura, você vai fazer com que mais uma pessoa tenha Karma além de você que não está tendo a capacidade de perdoar.
Como Perdoar – Importante
Esse é um ponto super importante e outra coisa que é importante também é que quando você fica angariando, falando para o outro: “Fulano me fez isso, ciclano me fez aquilo.” Você faz com que aquela pessoa gere uma forma pensamento, porque você está julgando e faz com que o outro também julgue.
Tenho um texto que fala sobre julgamentos quem quiser ler clique aqui em Julgar.
Quando você fica estimulando isso você gera uma forma pensamento e o que é uma forma pensamento?
Como Perdoar – Forma Pensamento
A forma pensamento é assim, imagine 10 pessoas pensando que uma criatura é egoísta, isso vai pesar em cima da aura daquela criatura. Não vai ajudar e se a pessoa já é egoísta ela vai ficar mais egoísta ainda porque tem 10 pessoas pensando: “Nossa, mas como fulano é egoísta.”
A pessoa fica com aquelas formas pensamentos dentro da aura dela dificultando a transformação dela, ou seja, você está prejudicando aquela pessoa.
Como Perdoar – Sétima Dica
A solução quando as outras 6 dicas de Como Perdoar não funcionaram:
Primeira é a oração, você se conectar com o seu EU SUPERIOR, com o Deus em você, como você quiser chamar e pedir para esse EU SUPERIOR: “Realmente eu não consegui, eu tentei, eu examinei o caso, eu fiz de tudo, mas realmente não consigo perdoar”.
Você pede, se conecta, feche a porta do seu quarto, apague a luz, ora, conversa com Deus, pede definitivamente para tirar isso do seu coração.
Seja o perdão a si mesmo que você não consegue dar pela culpa ou o perdão ao outro que você também não consegue dar pela mágoa.
Olhe para dentro e peça, pois seu EU SUPERIOR tem um poder que realmente o nome já diz é superior e Deus é mais. Olhe para dentro e peça a essas forças, peça para o seu anjo da guarda.
Você pode fazer isso com Oração, mas você também pode fazer com Meditação.
Como Perdoar – Terapia Floral
Outra coisa importante quando você também não conseguiu com essas duas formas, ou seja, você não consegue orar com centramento, não consegue meditar, o que pode ajudar é a Terapia Floral e também os Florais Astrológicos.
Existem os Florais normais que chamamos de Florais de Apoio que são para questões específicas, por exemplo, estou com raiva tem o Floral para raiva, estou com mágoa, com tristeza, existe um Floral para cada um desses sentimentos e que ajudam muito.
Já vi vários casos de pessoas que tinham dificuldades e quando consegui sugerir esses Florais para as pessoas que me procuraram querendo trabalhar essa mágoa, essa mágoa foi bem aliviada e muitas vezes até sanada.
Caso tenha interesse em marcar Consulta de Terapia Floral Basta clicar no link abaixo:
Como Perdoar – Mapa Astral
Algumas outras questões estão no Mapa Astral, existem pessoas que pelo Mapa Astral tem uma tendência a serem muito duras, existem aspectos tensos dentro do Mapa Astral que dão uma dureza, uma intolerância muito grande na pessoa dentro de relacionamentos.
A pessoa é aquela pessoa que está o tempo inteiro procurando uma briga, está procurando como dizem: “Pêlo em casa de ovo.” Procurando uma coisinha para dizer que o outro fez aquilo, que o outro não atendeu bem, aquelas pessoas que querem brigar.
Existem essas pessoas, cada um deve conhecer uma pessoa dentro do seu círculo familiar ou social que é aquela pessoa que está sempre querendo criticar e encontrar alguma questão fora do outro e isso geralmente está presente dentro do Mapa Astral.
Assim como pessoas que não conseguem se perdoar, aquelas pessoas que fizeram algo e que ficam vivendo no passado não conseguem falar: “Puxa eu fiz isso errado um dia, mas a vida anda eu aprendi com aquele erro e vamos seguir em frente.”
Espero que vocês tenham gostado das 7 dicas que passei aqui em relação a Como Perdoar.
Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você!)
ketley
17 nov, 2016