As Terapias Holísticas tem uma capacidade muito ampliada de nos levar ao dentro, de transformar questões negativas nossas de dentro para fora, desde que a pessoa que procura esse tipo de terapia esteja realmente disposta a se transformar.
Terapias Holísticas – Onde entra a função do paciente.
Eu sempre acreditei que não só o Terapeuta tem a responsabilidade de ajudar, mas sempre aquele ser que está procurando um tratamento com Terapias Holísticas tem que ter uma disposição, uma intenção, de se autotransformar, ou seja, saber a parcela de responsabilidade que ele tem que ter, em um processo de reequilíbrio energético.
Ninguém pode ajudar o outro, se o outro não quer ser ajudado, se o outro não está disposto também a se transformar, se ele não se embrenhou por um caminho de autotransformação consciente, se ele não percebeu que tudo depende dele, antes de mais nada, que não é alguém simplesmente que vai fazer com que tudo funcione em harmonia.
Terapias Holísticas – Onde podem nos ajudar.
As Terapias Holísticas tem uma função muito importante que é trabalhar questões mais sutis, questões interiores, sentimentos mal resolvidos, emoções repetitivas que nos incomodam e que não conseguimos nos livrar, padrões de pensamento que não nos agradam.
Quantas vezes acabamos sempre pensando e sentindo coisas que preferiríamos não sentir e no entanto quando vamos ver estamos lá naquele mesmo tipo sentimento ou pensamento denso que não nos agrada.
São nessas questões que as Terapias Holísticas podem atuar de forma bem positiva em nossas vidas.
Muitas vezes esse padrões mentais e emocionais mais densos que sentimos podem acabar se transformando em problemas físicos se não colocamos um ponto final deles.
Seguem alguns exemplos de padrões que podem ser trabalhados com as Terapias Holísticas:
- Ansiedade
- Tristeza
- Apego em términos de relacionamentos
- Dificuldade de dizer não.
- Timidez
- Tendência a julgar as pessoas.
- Autoestima baixa
- Ciúmes
- Mágoa e Raiva
- Agressividade
- Dificuldade de se expressar